A visita da mãe

4.8K 382 24
                                    

Beatriz foi abrir a porta e viu-se diante da mãe e disse.
— A senhora aqui?
— Que animação em filha. Bella falou entrando.
— Desculpe mãe , mas é que não a esperava aqui ,pensei que estivesse em casa ocupada com os preparativos para a ceia de Natal. Falei fechando a porta.
— Estaria, mas como a festa não vai ser em nossa casa estou tranquila nesta parte, aliais vim intima-la a ir a esta festa. Bella falou.
— A senhora sabe que eu vou, ja prometi para o papai , mesmo preferindo mil vezes não ir. Falei tensa.
— Mas só  que você não tem essa opção filha e tem mais a ceia vai ser na mansão Moretto. Bella falou de uma vez.
— O que? A senhora só  pode estar brincando, eu não vou voltar para aquela casa de jeito nenhum. Falei transtornada com essa possibilidade.
— Beatriz tenha calma, a ceia vai ser lá , Elisa e Stefano nos convidaram não tivemos como recusar ,da mesma forma que aceitamos o convite para o réveillon  em Angra. Ela falou.
— Eu não vou mamãe a senhora não pode me obrigar. Falei brava.

— Acorda Beatriz ,você vai e está decidido, o que é  isto agora, o que acha que todos vão dizer se não for, por favor temos que agir com naturalidade. Bella falou com arrogância.
— Naturalidade como a senhora pode dizer isto, eu amo o Nicolas. Falei chorando nervosa.
— Porque é uma tola ,tanto que pedi para não se envolver ,sabia o tempo todo que ele era o marido da  Bianca.
— Mas foi eu quem entrou naquela igreja, então foi comigo que ele se casou. Falei cheia de coragem.
— Esta louca, estava usando os documentos da sua irmã ,então naquele momento você era ela ,ninguém nunca vai saber o que nos fizemos. Bella falou brava.
— O que eu devia ter feito desde o início era ter me recusado a participar desta farsa, isto só me trouxe tristeza e sofrimento ,porque a senhora só  se preocupa com a Bianca ,eu que me dane. Falei frustrada.
— Não diga bobagens, amo as duas iguais. Ela falou.
— Como queria acreditar nisto, mas sei que é mentira, a senhora sempre me usou para ajudar a sua filha preferida. Falei em tom de acusação.
— Chega Beatriz, estou sem paciência para dar uma de psicóloga ,nem quero, precisa saber se eu vim aqui foi porque tem que entender que precisa começar a agir com normalidade, ter uma convivência com os Moretto é  necessário. Falou Bella de maneira estudada.
— Necessária mãe eu ser obrigada a vê-lo  com ela amando-o do jeito que amo ,me fala a verdade por favor ,porque me odeia tanto ,só pode ser. Falei chorando.
— Beatriz fica calma ,pare de chorar, de se fazer de vítima, sabia muito bem que sua presença na vida de Nicolas seria temporária, nunca te escondi isto.

 — Mamãe!
— Seja uma mulher adulta e enfrente as consequências. Bella falou.
— Esta bem, pode ir embora, vou nessa droga de festa, está satisfeita. Falei furiosa abrindo a porta.
— Estarei se me prometer não fazer nada que coloque o nosso segredo em risco. Ela falou.
— A senhora sabe que tenho palavra, não prometi  me calar ,por mais que isto me doa não vou dizer nada a ele. Falei frustrada com meus atos que eram de covardia, o que eu devia fazer era chutar o balde, por a boca no trombone ,falar para ele que era eu e não a Bianca. Pensei vendo a minha mãe abrindo o portão de casa é indo em direção ao seu carro.
Fechei a porta ouvindo o barulho do carro que se afastava.
Chorei querendo entender como ela pode não me amar da mesma forma como ela ama a Bianca ,sei que nunca fui a filha dos sonhos dela, a verdade é  que a minha mãe queria que eu fosse igual a ela e a Bianca, mas eu não sou fútil, nem mimada muito menos arrogante, gosto de ser simples de fazer as minhas obras de arte no barro, morar naquela casa pequena e acolhedora é isto que ela não aceita em meu modo de ser. Pensei parando de chorar e sabendo o quanto seria difícil essas festas de final de ano, imagine eu outra vez naquela casa perto dele nem sei como vai ser. Pensei tocando a minha barriga sabendo que não podia ficar nervosa ,preciso pensar nesta coisinha linda que cresce dentro do meu ventre.
É por ele que vou ter forças para enfrentar tudo. Pensei ficando mais calma.
Alguns dias depois.

24 de Dezembro véspera de Natal
Nicolas estava aproveitando a piscina sozinho quando ela se aproximou e deu um beijo nele dizendo.
— Meu amor adoraria mergulhar nesta piscina com você, mas não posso, preciso ir ao salão de beleza ,quero estar linda nesta noite, você não faz ideia de como foi difícil conseguir um horário. Ela falou colocando o seu óculos de sol de grife.
— Esta bem vá então. Ele falou se lembrando que logo no início do casamento ela não deixaria de aproveitar a piscina com ele por nada.
Em Itu.

— Madrinha o que faz aqui? Perguntei abrindo a porta para ela entrar.
— Você não foi até o meu salão, então vim ajudá-la a ficar ainda mais linda esta noite ,sei que vai ter muitas pessoas nesta festa dos Moretto, quem sabe seu príncipe não está por lá. Ela falou em tom brincalhão.
Ri tensa porque ela não fazia a menor ideia de que o homem da minha vida vai estar lá  .

— Trouxe a chapinha e o secador vou deixar seus cabelos lindos e sedosos , vamos sente-se aqui .Ella falou animada ..

Deixei ela escovar minhas madeixas  e fazer a minha maquiagem .

— Se olha no espelho menina esta linda ,agora só falta o vestido ,qual vai usar pode me mostrar .A madrinha pediu .

No quarto abri o armário  e peguei um pretinho básico e disse .

 — Pensei em ir com este .

— Preto Beatriz é meio triste ,escolha este é vermelho e lindo.Ela falou .

— Um dos caros presentes da minha mãe, é um  Carolina Herrera .Falei pegando o vestido.

 —  O use vai ficar lindo .A madrinha falou se despedindo e indo embora .

Sozinha me vesti  e peguei minha bolsa ,não tinha como escapar desta noite,  onde vou vê-lo bem diante dos meus olhos ............................................................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssss




A OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora