Interview Rolling Stone

1K 101 7
                                    

Trocamos de roupa, comemos algo e partimos para gravar a entrevista que será toda feita em coreano. As perguntas foram aprovadas pela nossa assessoria que fica presente o tempo todo ao nosso lado.

Rolling Stone: Pela primeira vez na história da indústria da música coreana, um idol revelou estar em um relacionamento em um show para 80 mil pessoas. Vocês esperavam essa repercussão mundial?

SUGA: Quando fiz isso, eu sabia que algo ia acontecer, que teria alguma consequência, mas não na proporção que foi e está sendo.

Rolling Stone: E por que revelar em um show?

SUGA: Na verdade, não foi nada planejado. Simplesmente aconteceu. A Elena não gosta de holofotes. Esse era um show importante e no final, combinamos de parte da nossa equipe ir ao palco conosco. É um jeito que fazemos, perante nossos fãs, para agradecermos ao staff por todo empenho nos bastidores. A Elena mesmo fazendo parte dessa equipe, não foi e ficou no canto do palco apenas olhando. Acho que ela ficou com medo por tudo que vinha acontecendo nos últimos tempos e então, eu resolvi levá-la e a assumir ali mesmo.

Rolling Stone: Elena, e você, como ficou nessa hora?

ELENA: Bastante apavorada. Não imaginei que ele faria isso. Mas confiei nele e entreguei minha mão.

SUGA: Nós estamos trabalhando muito isso, a confiança um no outro e ali, ela mostrou confiar muito em mim.

Rolling Stone: Muitos idols são proibidos de namorar e o que você fez, foi visto com choque. Você acha que abriu caminho para mudar um pouco isso? Todas essas regras de que um idol não pode ter vida pessoal e assumir um relacionamento?

SUGA: No nosso contrato nunca nos foi imposto tais cláusulas que nos proibisse de algo, mas sim, algumas empresas são bem rígidas quanto a isso. O que acho uma bobeira. Todos somos humanos. As vezes temos mau humor, a cara está péssima... Temos uma vida fora dos palcos e isso não muda o amor que temos pelo nosso trabalho e pelos nossos fãs.

Rolling Stone: E como você e a Elena se conheceram?

SUGA: Foi em Nova York. Ela estava de férias e nós trabalhando. Nos encontramos em uma rádio. Mas de início, pouco nos falamos. Ela não falava coreano e eu ainda era péssimo em inglês, aliás, ainda sou. RM, que na verdade, acabou nos apresentando. Ele é fluente em inglês, então, ele acabou sendo o responsável.

Rolling Stone: E como vocês lidaram com a barreira da língua?

ELENA: Eu sou fluente em inglês, espanhol e português, que é minha língua nativa. De início tentávamos falar em inglês e apelávamos para o celular com aplicativo de tradução. Misturávamos inglês e coreano. Era uma bagunça engraçada. Depois, eu fui estudar coreano. Fiz uma imersão pesada, mas ainda não sou boa em escrita.

Rolling Stone: Nossa, e não foi complicado se falarem por aplicativo?

SUGA: Era um pouco sim, no início, mas a Elena se esforçou tanto, que aprendeu coreano rápido. Ela é bem inteligente.

Rolling Stone: E como se deu essa mudança para a Coreia do Sul, Elena?

ELENA: Eu trabalhava na indústria da música no Brasil, e, após nossa passagem por Nova York e nossa sinergia com a música, decidimos trabalhar juntos. Dias depois que ele partiu para a Coreia do Sul, eu deixei Nova York e vim para cá passar uns dias e conhecer. Depois, voltei para o Brasil para organizar tudo e após um mês, estava de volta para ficar de vez.

SUGA: Eu sou bem convincente. - Risos.

Rolling Stone: Vocês já estão juntos a quase um ano. Já estiveram juntos no Brasil? E as famílias de vocês?

SUGA: Eu já conheci a família dela. Assim que ela voltou para o Brasil, eu fui visitá-la. Para mim, também foi uma oportunidade de descansar e conhecer melhor a cidade dela. E ela já conheceu a minha família também. Tudo bem normal, como qualquer casal.

Rolling Stone: As Armys são o mais poderoso exército de fãs do mundo. Como as fãs estão reagindo ao novo casal, afinal, você é o primeiro membro a assumir publicamente um relacionamento.

SUGA: Acho que reagiram bem. Elas sabem o quanto as amo e que isso, não irá mudar o amor gigante que sinto por elas.

Rolling Stone: Você e a Elena tem muito em comum, não é? Dá para perceber...

SUGA: Sim, amamos música e somos bem caseiros. Gostamos de ficar no estúdio, de compor, tocar piano, cantar... Quero ensinar ela a fazer rap em coreano ainda...

ELENA: Vai ser difícil, não levo jeito para cantar tão rápido... - Risos.

Rolling Stone: Podemos então dizer que pode vir uma colaboração de vocês em alguma mixtape? Tanto do Suga quanto do Agust D?

SUGA: Não sei, quem sabe... Eu e a Elena já temos uma música pronta juntos. Ela está colaborando com o novo álbum do BTS comigo, Rm e os demais produtores. É o que ela gosta de fazer, produzir... Então, é, pode ser que sim... Quem sabe um dia...

Rolling Stone: Vocês têm uma música com a assinatura só de vocês dois?

ELENA: Sim, criamos juntos logo que nos conhecemos e hoje, ela está pronta, mas ainda não sabemos o que será feito dela.

SUGA: Sim, após nosso show em Nova York, criamos ela em algumas horas. Foi uma boa experiência.

Rolling Stone: E já tem nome essa música?

SUGA: Sim, Breath! Ela fala um pouco sobre a nossa luta interna, mudanças e de tudo que precisamos para viver.

Rolling Stone: E planos para o futuro? Vocês têm? Casamento, filhos?

SUGA: Temos um lema: um dia de cada vez. Não pensamos no futuro. Focamos no agora e vamos vivendo.

ELENA: Sim, vamos nos conhecendo, nos descobrindo e redescobrindo a cada dia. Queremos ter uma vida leve e comum como Elena e Min Yoongi. E é isso, que vamos tentando todos os dias.

Rolling Stone: E a Elena por Suga?

SUGA: Por Suga, é uma profissional dedicada e que ama o que faz, nos dando todo suporte. Uma super produtora e compositora. Por Min Yoongi, é a minha parceira de tudo. Uma mulher incrível que está do meu lado, tanto nos meus acertos, quanto nos meus erros. E olha que eu sou difícil...

ELENA:  O Suga é um profissional sem tamanho. Vira noites se dedicando ao grupo, aos fãs... É rígido no trabalho, chegando à exaustão. Mas o Min Yoongi, é um verdadeiro doce de pessoa. Genioso, mas muito compreensível e amoroso. Nós temos uma dualidade que vai se alternando. Temos gênios parecidos e acho que isso que nos deixa tão bem juntos. 

A Produtora 1 - Unidos pela MúsicaOnde histórias criam vida. Descubra agora