11. ESCRITÓRIO

1K 91 4
                                    

Pelo menos a minha escrita tem se beneficiado da minha obsessão crescente com este fascínio que tortura e não tem para onde ir. Esta sede de informações está vazando para a minha escrita e em qualquer coisa que eu dedico a minha atenção. Eu sou como uma faminta por alguma coisa em particular, mas que se enche com tudo o que puder ter nas mãos, ao mesmo tempo. Até mesmo se é informação sobre qualquer outra coisa.

— Esta matéria é fenomenal! — Diz Helen. — Tanto fogo. Eu não posso esperar para ver o que você fez com as outras partes de Grey. O que dibs quer dizer?

Eu suspiro.

— O quê?

Ela sorri e bate o notebook na minha mesa com uma palavra sublinhada até que a página rasgasse. DIBS.

Ela encostou seu quadril em minha mesa e eu sinto Leila quase cair da sua cadeira, em sua ânsia de ouvir o que tenho a dizer.

— Nada — eu digo tomando o tablet e o colocando de lado. Realmente, por isso estava rabiscando "Dibs" agora?

— Oh, o que quer dizer nada? — Ela se vira. — Leila, Leila. — Ela mostra um dedo e Leila se levanta e caminha tão casual quanto pode ser.

— Helen? — Diz ela. — Oi, Anastasia. — Ela sorri.

— Ajude-me a marcar para Anastasia com esse estilista que você acha tão espetacular? Com esse rosto — ela demonstra segurando meu queixo para cima — não há nenhuma maneira de que Grey seja capaz de se segurar em persegui-la. Obrigada, Leila. — diz ela, deslizando em seu escritório. Estando perto de Leila, de repente desejo que eu tivesse dito que tinha feito um progresso moderado. Eu gostaria de não ter dito nada para evitar ter que ver seu enorme e esfuziante sorriso. Eu quase posso ouvi-la pensar que eu não posso escrever uma matéria sem a sua ajuda. Que eu não posso conseguir um homem sem a sua ajuda.

— Não é necessário, realmente — eu digo a ela.

— Oh, que absurdo, eu sei exatamente o que você precisa. Eu vou conseguir isso em um segundo — diz ela gesticulando para o seu telefone fixo. Então ela liga para a sua estilista e cantarola enquanto espera e eu preciso salvar e fechar meu arquivo, porque nada pode mexer mais com meu humor quanto alguém dando uma espiada na minha tela. Eu sento ali, me sentindo como uma perdedora e olhando para o meu telefone quando eu vejo a mensagem de Dean.

Sr. Grey gostaria de fazer um tour com você pela sede da empresa Interface. Avise-me se isso for do seu interesse; ele está ansioso para vê-la.

Meus dedos do pé se enrolam um pouco e minhas bochechas estão vermelhas. Porra. Eu mando uma mensagem de volta:

Eu estou ansiosa para vê-lo.

Oh, Deus. Para vê-lo?

Vou me encontrar com ele, não vê-lo.

Profissional. Isso é tudo.

O que eu vou fazer quando eu o ver novamente?

Eu procuro uma foto dele, baixo no meu telefone e acesso. Seu perfil é tão perfeito. Ele é o único cara que eu já tive uma foto no meu telefone - vinda de uma das meninas que o marcou e uma vez que foi baixada, de alguma forma ficou no meu telefone. Eu não tenho sido capaz de apagá-la. Considerando que Grey apagou a minha foto, eu deveria fazer o mesmo, mas uma parte de mim gosta de ser capaz de olhá-lo enquanto ele não está me observando. E esta imagem... Tenho certeza que esta foto foi tirada naquele dia no iate e que ele estava olhando para mim, à distância. Algo sobre sua ilegível expressão exige que eu o entenda. Leila coloca meu telefone do escritório no gancho.

— Feito. Eu tenho um horário marcado para você na próxima semana, na sexta-feira. Esteja pronta para fazer Grey chorar! — ela declara, batendo no topo da minha cabeça e deixando-me olhando para meu celular, para uma nova mensagem de Dean.

Ótimo. Nós vamos mandar um carro na sua casa, na quinta-feira, às 16h.   

Santo ou Pecador {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora