57. O salto final

1.6K 90 12
                                    

Meu último dia na Edge, eu choro. Meus amigos choram, e Helen, inspira. Valentine traz uma torta e me diz:

— Ainda estou torcendo por Christian.

— Não, Val — eu sussurro. — O que está acontecendo não deveria estar acontecendo. Eu não vou ficar... Edge e eu terminamos. Você não gostaria de começar de novo? — Eu olho para Sandy, que também está no meu cubículo, comendo a torta. — Talvez iniciar algo como na Bluekin, onde é mais ousado, onde todos nós podemos talvez ter as nossas próprias ações começando com uma nova motivação. E realmente fazer uma matança nisso.

Valentine olha em volta, depois diz:

— Cara, eu não posso abrir mão de meu salário por meses, enquanto tentamos chegar ao formato on-line.

— Eu sei, mas...

— E Sandy mal recebe para o aluguel. Ela não pode se dar ao luxo de ser freelancer ao mesmo tempo, trabalhando em nosso próprio website, apenas esperando que ele seja um sucesso.

— Vamos pelo menos pensar sobre isso. Talvez falar sobre isso um pouco mais. Se você deixar passar... bem, se Carrick Grey permitir que você vá ou se revelar impossível para se trabalhar, por favor, não aceite a merda dele. Se jogue para algo melhor. Mesmo que não pareça o primeiro lugar. É assustador, eu sei. Inferno, eu ainda estou com medo, mas eu também sei que eu quero algo mais.

— Você? Não está agindo pelo seguro? Eu estou... atordoado, francamente. — Val acena, com admiração.

— Eu não posso agir pelo seguro agora. Eu estou dando um salto e se eu encontrar algo de bom, eu amaria ter vocês comigo. Eu não posso ter essa culpa de vocês perderem seus empregos porque eu estou saindo.

— Ei, não é você que vai acabar com a gente, é esse idiota.

— Ainda assim...

— Anastasia, saia daqui. Vá e mude de vida. Outra diferente. Uma onde você pode olhar para trás e ver que de tudo isso — ele abre os braços para abranger a redação — você era apenas uma parte. Uma grande parte, mas apenas uma parte.

Eu realmente esperava que Valentine fosse nos considerar talvez eliminados juntos, nos dando uma plataforma para nossas histórias. Eu realmente gostaria que eles não fossem tipo tão compreensivos e tipo, por ser tão difícil de sair. Eu realmente desejava que Helen tivesse sido um idiota o tempo todo, para que eu pudesse ficar com minha caixa de coisas e sem lágrimas nos meus olhos. Mas é claro que não é o caso. Isso nunca realmente foi, na vida real. Então eu funguei muito e dei mais abraços do que eu já tinha dado em tempos, e então eu saí da Edge e despejei a minha caixa de coisas fora, mantendo apenas o retrato de minha mãe que eu costumava ter em minha mesa e uma caneta que eu ganhei em uma conferência motivacional, que diz VÁ EM FRENTE, e assim eu vou.

***

Sem ligar. Sem uma mensagem. Sem qualquer tipo de aviso prévio... Vou para C4.

Grey me pediu para vir até ele, mas a verdade é que eu preciso. Eu só preciso olhar para ele e ser inspirada por toda a sua força e talvez eu só precise ouvir ele me dizer que tudo vai dar certo.

Estou deixando o velho para trás, na Edge. Estou deixando todos os meus erros. Estou deixando a menina com medo para trás. Esta sou eu dando um salto. E eu preciso saber que ele não vai deixar seu pai provocá-lo por mais tempo, que ele não estará adquirindo a Edge.

Porque Christian Grey tem feito o suficiente por mim. Eu o deixo fazer qualquer outra coisa agora, eu percebo, porque eu confio nele, ele pode me amar, me proteger, me ajudar, exceto ir à guerra por mim.

Santo ou Pecador {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora