79. Epílogo

1.9K 114 39
                                    

Meses depois...

— Você quer uma sopa com esse queijo? — Pergunta Valentine, me observando despejar o queijo ralado na minha sopa de legumes.

Levanto uma sobrancelha.

— Você quer me testar agora?

— Certo. Desculpa. Se a minha sobrinha ou sobrinho quer queijo, então coloque queijo.

— Obrigada. — Eu digo, tomando algumas colheradas antes de me sentir satisfeita. Eu clico a minha caneta e abro o caderno, tentando agilizar um pouco de trabalho durante o almoço. Eu olho para minha lista de tarefas, feliz, quando vejo que mais da metade já está feita. Eu risco mais dois afazeres concluídos.

— Ana! — Kate e Hanna caminham pela sala de descanso. — Oh meu Deus, olhe para você!

Eu sorrio, nem tentando me levantar.

— Como vocês estão? — Pergunto. Voltei a trabalhar em horário parcial na C4, e não vejo todos com a frequência que costumava fazer. Eu tenho uma carga de trabalho leve ultimamente, o que se equilibra com as mesmas horas que eu tinha antes, considerando que edito mais agora.

— Estou bem. — Diz Hanna. — Você está maravilhosa!

— Eu acho que ela parece miserável. — Diz Kate, pegando uma colherada de iogurte. Ela acabou de voltar de suas férias com Elliot em Monte Carlo e está bronzeada, magra e bem descansada, parecendo exatamente o oposto de alguém que tem o que parece ser um bebê de 15 quilos pressionando todos os seus órgãos vitais.

— Estou grávida de trinta e oito semanas. Estou miserável. — Admito. — Estive miserável no último mês. Ou dois. As mulheres agem como se a gravidez fosse esse tempo maravilhoso e é, mas estou muito cansada.

Quando descobri que estava grávida, não contei a Grey por três dias. Eu primeiro corri para pedir um T-shirt do bebê em uma loja de personalização em linha que dizia "Pequeno Grey do papai", e uma noite, quando ele chegou do trabalho, eu coloquei em seu lado da cama sobre seu travesseiro. Oh cara! Você deveria ter visto a cara dele quando finalmente viu aquela minúscula t-shirt. Seu rosto passou de descrença, a total choque, a este riso lindo e um abraço tão apertado que eu pensei que ele iria quebrar meus ossos.

Grey e eu vamos ter um menino. Estou me aproximando da minha trigésima nona semana de gravidez, e embora queríamos saber o sexo por um tempo, a posição do bebê tornou difícil para os médicos dizer com certeza. Bem. O bebê não poderia esconder suas joias por mais tempo.

Hanna ri.

— Você está tão perto de ganhar! — Os olhos de Kate se ampliam. — Você não está preocupada em estar aqui?

Eu balanço a cabeça.

— Com as outras meninas foi até depois da data. Ficarei encantada de entrar em trabalho de parto algum dia a partir de agora.

— Não pense nisso. — Diz Hanna.

Ambas me dão um abraço e vão embora. Eu termino de almoçar e Valentine me ajuda a ficar de pé.

— Você parece desconfortável. — Ele diz com atenção. — Você sabe que não precisa estar aqui, certo?

— Sim. Mas eu quero cuidar de algumas coisas que não posso fazer em casa. Você recebeu as edições que enviei para a publicação, certo?

— Eu recebi.

— Ótimo! — Nós chegamos ao escritório. — Quero que vocês revi... — Eu o cortei, mão voando a minha barriga.

Santo ou Pecador {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora