A resposta à pergunta de Hanna me confunde... Mas eu sei, na manhã seguinte, que há algumas coisas que somos capazes e algumas que não somos. Há velocidades em que não podemos correr. E situações que não podemos nunca resolver. Temos limites dentro de nós mesmos e eu finalmente reconheci o meu. Eu cresci amando histórias, algumas vezes amando mais histórias do que pessoas. Amo as pessoas nas histórias, ou por causa das histórias. Mas hoje eu amo um homem mais do que amo a história, a sua história. Então eu entro no escritório de Helen com a certeza de que ela vai me demitir. Demitir-me de verdade dessa vez. Não só isso, mas eu não posso suportar olhar ninguém nos olhos hoje.
Valentine em sua mesa procurando por imagens perfeitas. Leila não está em sua mesa hoje e estou quase aliviada de não tê-la olhando para mim quando eu preciso chegar a um acordo com o fato de que eu falhei. Eu quero falhar. Helen olha para cima e seus olhos estão cansados por trás de seus óculos. Seu cabelo está um pouco mais desarrumado que o normal. Eu posso ver todo o stress dela e eu posso sentir isso à nossa volta, quando eu tomo um assento. Ela nem sequer me cumprimenta. Eu acho que ela sabe.
— Este artigo sobre Christian — eu começo.
— Christian?— Ela repete com uma expressão de perplexidade completa e absoluta. Ela tira os óculos de leitura e aperta a ponta de seu nariz, depois exala. — Anastasia, eu tenho sido muito paciente com você. Você me pediu uma chance...
— Ele é diferente do que nós pensávamos que ele seria.
— Ele é? Eu não penso assim. — Ela me encara com um olhar duro. — Olha, eu acho que ele é exatamente como nós pensávamos que ele era. E eu acho que, assim como centenas de mulheres antes de você, você se apaixonou. Você acha que debaixo daquele rico bad boy existe um bom homem e ele vai mudar quando for dada a oportunidade.
— Ele não precisa mudar. A mídia tem usado sua imagem a seu favor, mas ele não é quem nós achávamos que ele era e ninguém sabe quem ele é.
— Oh, e você sabe disso porque você tem... o quê? Dormido com ele? Teve alguns cocktails com ele? Você o conhece há o quê? Há algumas semanas, Anastasia? Como é suficiente para conhecer um homem?
— Você pode conhecer um homem com uma ação. Apenas uma. Não é sobre tempo.
— Ah, você é tão profunda — diz ela com sarcasmo, depois suspira. — A resposta é não. Você me deve uma reportagem. Seu trabalho sofreu por semanas, eu preciso do material e eu preciso dele na minha mesa amanhã.
— Eu não posso escrevê-lo — eu admito. — Eu não posso nem começar.
Eu fico fisicamente doente só de sentar na frente do meu computador agora.
— Basta escrever isso, Anastasia. Ele não é homem de uma mulher só. Ele tem muitas oportunidades de enganar e ser ruim, e ele pode sair ileso com isto. Ele pode ter uma morena fácil do seu lado que não se importa com suas fraudes. Que o encoraja a ter outras mulheres.
— Ele é muito inteligente. Ele pode brincar com a morena fácil, mas ele não vai ser feliz com uma. Ele precisa de alguém real — eu sussurro.
— O que ele não precisa é da nossa preocupação e o que você precisa é fazer o seu trabalho. Isso é tudo.
Estou aqui sentada tremendo. Desista. Desista. Só desista.
— Helen, eu pensei que esta matéria me daria uma voz para falar sobre um tema que as pessoas queriam ouvir, para que mais tarde me ouvissem quando eu falasse sobre outras coisas. Isso também era sobre o meu pai e eu mesma, que todos nós temos os mesmos problemas e altos e baixos em nossas vidas, que ninguém tem tudo de melhor, em todos os aspectos. Eu me senti subestimada e eu queria provar que eu poderia fazer algo mais. Eu posso, eu tenho certeza disso, mas não, eu não vou. Eu conheci um homem poderoso e eu aprendi que só porque você pode fazer algo, não significa que isso é certo. Grey poderia fazer um milhão de coisas com o seu poder. Ele não faz. Ele usa para incitar os outros a agirem, eu o vi fazer isso. Ele não é o vilão aqui. Ele dá tanto quanto ele ganha. Ele é usado na mesma maneira que ele usa. Isso é o que eu chamo de comércio. Ele não é todo santo, mas ele não é de todo pecador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Santo ou Pecador {Completa}
FanfictionChristian Grey é tudo menos um santo. Ele é um homem rico e poderoso. E vamos encarar, ele é um homem promíscuo. E Ana é uma jornalista que fará de tudo para contar sua história. E a história dela é Grey. Christian Grey é um personagem pelo qual voc...