76. Casamento

928 71 7
                                    


Só há uma capela na ilha, e tem apenas um ano de idade. Quando a original sofreu um incêndio, um dos bilionários que frequentemente passa por aqui, construiu uma nova. A arquitetura é requintada, com grossas colunas e arcos elevados, mosaicos antigos enfeitando as janelas, trazidos aqui a partir de lojas de antiguidades e de leilões de todo o mundo. O altar é todo em mármore branco, com esculturas escondidas em recantos estrategicamente posicionados, bem como afrescos no teto pintado, uma reminiscência de Michelangelo.

Hoje, a capela parece como um jardim.

Eu sei disso, porque eu vim olhar ela ontem e eu sei que uma cascata de orquídeas brancas paira sobre o altar. Eu sei que as linhas do corredor estão salpicadas com mais orquídeas, que arrastam para baixo ao longo do tapete vermelho. Eu sei que há milhares de velas acesas, calorosamente aguardando por trás das enormes portas antigas e que o coro é acompanhado por uma das melhores orquestras de Chicago, que todos voaram até aqui para o casamento.

Eu não posso respirar neste vestido. EU NÃO POSSO RESPIRAR, sabendo que ele está esperando por mim. Atrás destas portas. Maciças, que foram recém-limpas, o corredor com um tapete vermelho. Para cima de um luminoso altar de mármore branco e sob as orquídeas penduradas. Meu noivo.

Cada parte de mim treme. Terremotos. Dores.

Sandy e Valentine esperam do lado de fora e eles estão ajudando Kate e mamãe a espalhar meu véu, para se certificar de que eu pareço perfeita.

Perfeita.

Por favor, por favor, Deus, deixe-me parecer perfeita.

Nós só vamos nos casar uma vez. Ele só vai me ver uma vez. E eu estou pedindo para que ele queime por mim, como eu faço por ele.

Há dias que se destinam a serem perfeitos em sua vida. Tão etéreos e místicos. Eu não tinha ousado imaginar este, no entanto. Primeiro, porque eu não queria isso... Nunca soube que eu queria. Em seguida, porque eu queria muito.

E agora o dia está sobre mim e sobre ele.

Meu cabelo cai nas minhas costas, um véu simples cobrindo meu rosto, meu vestido de casamento ajustado, como se tivesse sido feito para mim. Lá fora o vento é quente e perfeito. A capela está banhada em branco. As portas se abrem. Eu ouço o início do coro.

O ar corre através de mim, elétrico, animado, tão vivo, como eu me sinto.

Eu vejo minhas amigas andarem diante de mim. Elas se parecem com aves exóticas do exterior. Eu estou em branco, minha cor favorita. Ela não costumava ser a minha favorita, até que eu o conheci. Ele é tão sombrio, e isso me faz sentir tão brilhante, como luz em troca. O ar entre nós solidifica. Eu o vejo. Ele me vê.

Seus olhos são como laser através do fino véu e eu me sinto coberta pelo fogo cinza. Fogo cinza fluindo em minhas veias. Fogo cinza ardendo no meu estômago.

E então, ele sorri.

Kaboom acontece no meu coração.

Eu não tenho medos.

Nem arrependimentos.

Apenas uma onda de felicidade tão pura, que dói no meu peito. Lágrimas de emoção começam a encher meus olhos; o braço da minha mãe está tremendo no meu. E eu percebo que ela tem um rastro de lágrimas, lágrimas de felicidade, para combinar com o sorriso no seu rosto.

Através das minhas lágrimas, eu continuo olhando para o alto vulto negro e régio do meu noivo. Observando-me com atenção, com as mãos cruzadas diante dele, os ombros em linha reta, as pernas separadas, enquanto eu caminho.

O futuro pai de todos os meus pequenos Greys, embora eu esteja preparada para diabos, um monte deles.

E andando até ele, sinto que esta é a coisa mais certa que eu já fiz na minha vida.

Eu não quero que ele me veja chorar novamente.

Eu quero enxugar minhas lágrimas, mas eu tenho medo de prender o véu. Vou dizer-lhe, mais tarde, que eu estou chorando, porque estou feliz. Ele me faz tão feliz. Meu peito incha quando nos aproximamos; ele se torna maior, mais sombrio, mais claro para os meus olhos, e oh, tão e extremamente perfeito.

Estou confusa com a antecipação, quando mamãe me entrega à Grey.

Ele pega a minha mão em seu caloroso aperto, forte, e seu sorriso nunca sai de seu rosto, nem por um segundo.

Em uma corrida, o calor assume o meu corpo.

Ele está olhando para mim através do meu véu, seu rosto embaçado, através do material. Lentamente, ele levanta a renda, e um olhar como um relâmpago de verão ilumina seus olhos, quando me vê. Ele vê as minhas lágrimas, então, seu olhar se enche com uma ternura infinita, que floresce em meu coração. Ele me seca lentamente com seus polegares, e eu pego uma de suas grandes mãos nas minhas e beijo o centro da palma da mão, o meu beijo dizendo que ele é o centro do meu mundo agora.

Sua resposta é requintada.

Um beijo fantasma vem. Mesmo no canto da minha boca, onde o meu sorriso começa, então ele me coloca ao seu lado e eu o sigo até os dois degraus, respirando como ele respira, movendo-me como ele se move, sobre o altar.

Christian Kyle Preston Trevelyan Grey. Meu primeiro em tudo. O homem que me acordou. O homem que fez o meu mundo girar mais rápido, o vento parecer mais frio, as uvas mais doces do que nunca. Ampliando todos os meus sentidos e me deixado viva, respirando, até quando eu errei eu o senti, mais do que nunca.

E agora aqui estamos nós.

Estou casando com este belo, ambicioso, inteligente, generoso, atencioso homem, que me segura perto, sempre me mantendo perto, mesmo quando ele estava com tanta raiva de mim.

Não há proximidade que supere onde estamos indo. Nada mais íntimo. Mais precioso do que ele pode me dar e eu a ele.

Eu passo meu buquê a Kate e Hanna agita o longo véu, atrás de mim.

A cerimônia começa, onírica e musical. Eu absorvo o coro, as palavras do padre, o homem ao meu lado. Elliot nos entrega as alianças.

Christian desliza a aliança no meu dedo.

— Dou-lhe este anel, como um símbolo do meu amor. — Seu sorriso é todo terno e masculino. Ele me observa atentamente, quando eu deslizo a aliança mais espessa em sua mão esquerda, entrelaçando os dedos juntos.

O sacerdote prossegue para onde eu vou, finalmente, fazer os votos para aceitar este homem.

Minha boca seca. Eu olho para Christian e tento falar tão claramente quanto eu posso, meu estômago aquecido pela maneira amorosa que ele olha para mim.

— Eu, Anastasia, te aceito, Christian, para ser meu legítimo esposo, meu amigo, meu parceiro e meu amor, a partir deste dia em diante. Na presença de Deus, da nossa família e amigos, eu ofereço-lhe meu voto solene de ser sua fiel parceira, na saúde e na doença, nos momentos bons e nos maus, na alegria, bem como na tristeza. Prometo te amar incondicionalmente, para apoiá-lo em seus objetivos, honrar e respeitar você, para cuidar de você, durante o tempo que nós vivermos. — Eu estou sem fôlego, quando eu termino e eu sorrio um pouco. Há um brilho de intensidade e fome em seus olhos, quando ele me ouve.

Quando o sacerdote começa a dizer:

— Agora você pode beijar...

Grey me beija. Ele coloca um braço em volta da minha cintura e me aperta afetuosamente e então ele me levanta pela cintura, até sua boca, para me beijar mais e mais forte.

A música sobe, "Ode to Joy", quando nós caminhamos para fora da igreja, como marido e mulher.  

Santo ou Pecador {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora