Observo meu reflexo no espelho vendo o conjunto lilás que estou usando, estou me sentindo tão nervosa que às cinco peças de roupas que experimentei, antes de vestir essa, me parecem melhores. Retoco minha maquiagem e respiro fundo uma centena de vezes para acalmar meu coração palpitante.Não acredito que daqui há alguns minutos eu serei a noiva de alguém. Meu pai retornou de Bona há dois dias e no momento que ficou a par da situação foi falar com o senhor Hartmann sobre uma reunião para oficializar o noivado.
Hoje a noite acontecerá um jantar na casa da minha tia, irmã da minha mãe. Ela é uma curadora de duas galerias de arte e assim que ficou sabendo da notícia se reuniu com meu pai para se fazer presente nesse dia no lugar da minha mãe.
O Dener fez o pedido ontem, ele me levou para um jantar e pediu a minha mão. Hoje, vamos oficializar para nossa família.
Os pais do Dener já devem ter chegado porquê ouço a campainha tocando. Minha tia entra no quarto com um sorriso.
— Você está pronta, minha querida? — Pergunta.
Respiro nervosa e vou até ela. Minha tia é muito parecida com a minha mãe: os mesmos olhos azuis e o cabelo escuro curto.
— Tenho que agradecer novamente por ter aberto sua casa para nós, Tia Elizabeth. É muita consideração da sua parte.
Ela gesticula com a mão.
— Você é minha única sobrinha, Elise. Sua mãe não está mais aqui e como irmã mais velha é meu dever assumir o lugar dela hoje a noite. — Acaricia meu rosto — Você está tão linda. Não quero entregar você a essa família.
— É um pouco tarde para voltar atrás, tia. — Nós duas rimos.
— Vamos descer, seu pai está com os convidados.
Ela segura minha mão e nós duas descemos. A casa da minha tia não é luxuosa, mas com certeza é uma casa de se admirar. Ela é fã de obras de artes e estátuas milenar. Sua casa tem dois andares e é bastante espaçosa. Ela não teve filhos e nunca foi casada, sua vida foi dedicada a cuidar da sua galeria de arte.
Quando chego na sala, que está preparada para a cerimônia íntima, vejo o Dener sentado ao lado dos pais, os dois irmãos e as suas esposas do lado esquerdo da sala.
— Boa noite. — Saúdo.
Meu pai e o senhor Hartmann se levanta com um sorriso no rosto assim como o Dener. Percebo que a senhora Hartmann se mantém sentada com o rosto impassível assim como às outras duas mulheres ao lado dos irmãos de Dener. Ela está vestida de preto hoje... Muito gentil da parte dela.
— Você é a famosa Elise. Eu estou muito feliz de ver você, minha querida. Ouvi muito sobre você. Seu pai estava certo quando falou da sua beleza. — O senhor Hartmann segura minhas mãos.
Sorrio para ele de forma sincera. Ele é muito amável, seu sorriso é encantador.
— Muito obrigada, senhor Hartmann. É muita gentileza da sua parte. — Olho para a mãe do Dener: — Senhora Hartmann, é um prazer rever a senhora. — Os irmãos e as cunhadas de Dener me encaram: — Muito obrigada por terem vindo.
Um sorriso de lábios fechados, contido, desenha seus lábios demonstrando que eles não estão nem um pouco satisfeito de estarem aqui... Apenas o irmão do meio parece está tranquilo e feliz.
O Dener, que estava conversando com o meu pai, olha para mim com um sorriso. Ele está com um terno cinza que realça seu cabelo negro e olhos azuis.
— Eu posso conversar um pouco com a Elise? — Pergunta ao meu pai.
Meu pai nos olha e sorri.
— É claro, filho. Vá em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor E Senhora Hartmann
RomanceA família alemã Hartmann é como uma família real para todo o país. O filho mais velho se chama Dener Hartmann, ele tem 34 anos e está a frente dos negócios. É um homem sério e inteligente, muito cobiçado, seus pais querem que ele se case o quanto an...