Capítulo 12

7.2K 566 62
                                    

      De volta a Berlim, eu o Dener vamos almoçar com o Richard para convidá-lo para ser o nosso padrinho de casamento. Nós três nos encontramos na casa do Dener em um final de semana, um dia depois da nossa chegada da Califórnia.

Percebo que o Richard está solene, não diz muita coisa e mal toca na comida. Ele deve está magoado por não temos falado a ele sobre nosso relacionamento, ele descobriu através dos jornais e agora estamos o chamando para ser o padrinho de casamento.

— Richard, me desculpe por não ter falado nada. Nós dois não tivemos tempo, foi muito repentino e a mídia foi mais rápida — Me desculpo.

Ele sorri de leve.

— Eu me sentir um pouco traído, mas agora entendo. Entendo a situação de vocês dois, por isso não vou ficar com raiva.

Sorrio para ele.

O Dener deixa os talheres de lado para entrar na conversa.

— Não vai ficar surpreso se eu o chamar para ser padrinho do nosso casamento, então. Você é o nosso melhor amigo, queremos muito você do nosso lado nesse dia.

Os olhos claros do Richard olham rapidamente para mim antes de desviar para o prato. Ele parece agitado, não me encara diretamente.

— Claro, achei que não iram me chamar — Ri.

— Ótimo. — O Dener olha para mim — Podemos ir a Luxemburgo e convidar às pessoas mais próximas de você.

Eu e o Richard trocamos um olhar, ele parece me consolar.

Não tive uma vida boa enquanto estava na instituição. Não era a mais sociável e às crianças e adolescentes abusavam de mim.

O Richard sabe de toda a história. Quando fiz minha inscrição para a faculdade de direito foi o dia que ele foi fazer uma palestra na instituição e presenciou a cena. Como um bom advogado e amigo ele me fez contar tudo.

— Eu enviei um e-mail para uma amiga, ela respondeu e disse que pegaria o primeiro vôo para cá — Digo, dando uma garfada na minha salada de batatas.

— Não vai chamar mais ninguém? Você deve ter vários amigos da faculdade, a instituição... — Pergunta o Dener.

— Não fiz muita amizade enquanto estudava lá. Só tenho algumas amizades e já contatei todas, é só esperar a resposta. — Sorrio de lábios fechados.

— O jatinho está a disposição e podemos hospedar eles no hotel perto da casa principal dos meus pais — Diz o Dener.

Às vezes tomo um susto ao lembrar que tipo família é os Hartmann e quantos privilégios eles podem oferecer. Desde que o noivado foi anunciado minha vida foi exposta em revistas e todos ao meu redor parecem ter uma segunda intenção.

O Dener vai até o escritório quando acabamos o almoço e eu levo o Richard até o carro dele.

— Você não contou a ele sobre Luxemburgo? — Pergunta.

Coloco minhas mãos dentro dos bolsos do sobretudo e suspiro.

— Não encontrei o momento certo e não quero relembrar isso. Estou dando um novo passo para um futuro melhor.

Ele assente.

— Você está certa.

— Obrigada por ter aceitado, Richard. Você é o melhor.

— Elise...

Olho para ele e o mesmo parece perder às palavras.

— O que foi? Você quer me dizer algo, fale.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora