Capítulo 24

5.9K 591 96
                                    

Algumas semanas depois...

  Com a Elise comparecendo a vários eventos sociais, nós dois quase não temos tempo juntos, mas o que temos sabemos aproveitar bem. Hoje faz um mês que nos casamos e pretendo levar ela para dar um passeio de barco no rio Spree. Tenho certeza que está no meio de outras pessoas comuns, sendo um casal como qualquer outro vai fazer ela se sentir bem.

Passei a semana planejando isso e ainda estou em um dilema sobre qual tipo de flores comprar pra Elise. Resolvo, conversar com o Richard quando ele vem até minha sala para falar sobre trabalho.

— Se você fosse dar flores a Elise, qual você daria? — Pergunto, como quem não quer nada.

O Richard não tira os olhos dos papéis que está folheando na minha frente.

— Girassóis, é claro. A Elise adora.

Ergo a sobrancelha.

— Como sabe disso?

— Foi o buquê de flores que dei a ela na formatura, e ela carregou um buquê de girassóis no casamento, não lembra?

Estranho. Por mais que o Richard seja observador, ele não poderia saber isso da Elise. Estou convivendo com ela a meses e não sei esse detalhe.

— Richard, sabe a cor preferida da Elise?

— Azul.

— Por quê?

— Ela pode ver em qualquer lugar que vá, segundo ela.

Deixo minha caneta de lado e olho de forma solene enquanto ele está concentrado nos papéis. O Richard não mente, ele pode omitir, mas se o pegar em uma situação em que sua guarda esteja baixa ele fala tudo.

— Estava pensando em levar a Elise para comer algo picante...

— Ela não gosta de comidas picantes, prefere massa. Aconselho levar ela a algum restaurante italiano ou francês... Qualquer um que não tenha comida picante, ela não tem frescura para comida.

— E desde quando você gosta da Elise?

— Desde que eu a conhe...

Ele para de falar e olha para mim, nós dois ficamos nos encarando. A verdade veio a tona e eu deveria ter desconfiado disso antes, ele sempre esteve presente na vida da Elise.

Se eu soubesse disso antes não teria pedido para ele ser meu padrinho de casamento. 

— Então, foi por ela que esperou todos esses anos? — Pergunto.

— Dener, não vou discutir isso com você. Vocês estão casados e são meus amigos.

— Por quê não me disse que gostava da Elise?

Ele levanta me olhando de forma cansada.

— Você nunca perguntou ou quis olhar para outra pessoa que não fosse você.

E com isso ele sai da minha sala me deixando perplexo pelo que acabou de assumir. Muitas coisas começam a fazer sentido na minha mente agora, os olhares do Richard para a Elise, sua presença constante no dia a dia dela... Como eu não percebi isso? Ele é o meu amigo.

Não posso remediar isso e nem abrir mão da Elise. Se o Richard realmente a quisesse ao seu lado teria se declarado antes, ele teve todas às chances para fazer isso, e no fim, a Elise acabou se casando comigo. Estamos felizes juntos.

Encerro meu expediente mais cedo e vou para casa sem ver o Richard. Estou ansioso para levar a Elise para jantar e comemorarmos nosso primeiro mês de casamento.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora