Capítulo 53

5.1K 445 27
                                    

     Dormir. Desconheço o que é isso desde que a Lotte chegou em casa. Eu e o Dener temos nos revezado para cuidar dela durante toda a noite, mas sou eu quem mais fica acordada já que a nossa filha sempre se acalma depois de mamar.

São 3:00 da manhã e o Dener está balançando a Lotte em uma tentativa de fazê-la dormir. Estou deitada de lado na cama observando os dois enquanto tento lutar contra o sono para ver a Lotte adormecer e assim eu conseguir dormir por alguns minutos.

O Dener anda de um lado ao outro cantando baixinho uma música de ninar, mas a Lotte está determinada a ficar acordada até o dia amanhecer como tem feito.

Ela dorme cedo e acorda por volta das duas da manhã.

— Por quê não quer dormir, princesa? Está sentindo alguma dor? — Sussurra o Dener para a filha.

A luminária das mesas de cabeceiras estão ligadas, o quarto está parcialmente iluminado.

— Traga ela pra cama — Digo.

O Dener traz ela pra cama e a coloca no centro, me viro na direção da nossa filha com um sorriso. Seus olhos negros me encaram por um instante antes de ela olhar na direção do pai que está deitado no seu lado direito. A Lotte é fascinada pelo pai e foi o Dener que a fez sorri pela primeira vez.

Coloco minha mão sobre sua barriguinha e massageio. O Dener apoia a cabeça no travesseiro e olha para mim. Nós dois estamos exaustos, mas não conseguimos descrever como esse momento é prazeroso para nós dois. Agora, sempre que nos olhamos é como se tirássemos esse momento para agradecer um ao outro.

A Lotte dorme perto das 4 da manhã e eu e o Dener caímos no sono também.

Desperto por volta das sete da manhã e a minha filha dorme tranquilamente no berço que está no nosso quarto. O Dener está dormindo profundamente agarrado ao travesseiro. Pego uma muda de roupa no closet e vou para o banheiro do corredor tomar uma ducha rápida.
Não tenho tempo de escovar meu cabelo, deixou ele úmido e desço para comer alguma coisa.

Nossa geladeira está cheia, eu e o Dener fizemos compras enquanto meu pai ficou com a Lotte.

Hoje eu e o Dener precisamos voltar ao médico para saber se está tudo bem comigo. Meu pai está vindo ficar com a Lotte e assim eu e o meu marido podemos cuidar dos assuntos mais básicos e entre eles é fazer uma visita a Adelaide. Ela deixou claro que não queria eu e o Dener na casa dela, mas estamos indo mais pelo meu sogro, ele não tem estado bem desde a cirurgia da Adelaide. Ela tem feito tudo ficar difícil para ela e as pessoas ao seu redor.

Se recusando a fazer fisioterapia ela tem feito os filhos se desesperarem. Ela mudou de quarto e só está permitindo a entrada da enfermeira, até mesmo comer está sendo uma tarefa difícil. Sem os movimentos de um dos lados, ela precisa de ajuda para comer e mesmo assim suas comidas tem sido pastosas, nada que a faça mastigar.

O meu pai toca a campanhia por volta das 7:50, abro a porta e o levo até a cozinha. Sento novamente no balcão e volto a comer meu pão com pasta de amendoim e beber meu suco.

— Isso não é saudável para uma mulher  que está amamentando — Diz, com um olhar reprovado.

— Tenho que comer algo rápido. Daqui a pouco a Lotte vai acordar e eu preciso alimentá-la, o Dener ainda está dormindo. Os dois estão.

Meu pai abre a geladeira e tira pães integrais para mim. Observo ele dobrar às mangas da blusa e contar várias frutas e colocar em uma tigela semeando grãos de aveia por cima, ele também prepara um suco de laranja e dois ovos cozidos. É um verdadeiro banquete.

Se não fosse meu pai a Lotte não teria um leite materno tão saudável e abundante.

— É assim que você deve comer, vou deixar alguns lanches pronto para você na geladeira, Elise. Se continuar comendo com tanto descuido nessas primeiras semanas depois de dar a luz pode dificultar sua recuperação e a amamentação. Você e o Dener parece não ligar pra isso e eu compreendo. São jovens.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora