Os dias tem se passado lentamente desde que entrei dentro do escritório e comecei a estudar um plano de fundar uma empresa, não é tão simples como eu imaginava. O quadro de vidro do meu escritório está todo rabiscado com números e nomes.
O relógio alarma avisando que já está no horário da Elise chegar do trabalho, ela tem chegado cada vez mais cedo, mas hoje foi pontual.
Saio do escritório e vou recebê-la na sala. Seu rosto parece ansioso quando ela me ver e um pouco assustado, ela está assim desde o baile.
— Não tive tempo de cozinhar nada. O que acha de comemos fora? — Sugiro, beijando seu rosto.
Ela passa a mão pelo cabelo que está totalmente solto.
— Hum, é uma boa idéia. Vou tomar um banho.
Ela passa por mim indo em direção às escadas, mas antes de subir, ela para e me olha.
— Aconteceu alguma coisa, querida? — Pergunto, vendo sua hesitação.
Observo sua boca abrir e se fechar em seguida. Ela sorri de forma nervosa e balança a cabeça.
— Não, nada. Estou indo me arrumar.
— O que vai querer para o jantar? Vou encontrar um bom restaurante para nós.
— Bife! — Diz sem pestanejar.
Ergo a sobrancelha.
— De novo? — Pergunto. — Querida, na última semana você só tem comido bife, não está enjoada?
— Não, eu realmente quero comer bife. Quanto mais suculento melhor.
Ela sobe às escadas sumindo do meu campo de visão.
O quê está acontecendo com ela? A Elise não é de comer o mesmo prato mais de três vezes na semana, ela própria faz questão de sortear o cardápio, mas ultimamente ela só tem comido bife.
Bem, não vou questionar. A Elise pode está naqueles dias, nós não temos feito sexo porquê ela tem evitado, até mesmo fechar a porta do banheiro quando está tomando banho ela está fazendo. Mulheres, aprender a conviver com elas é uma tarefa árdua.
Pesquiso o melhor restaurante que serve bife e opto por uma churrasqueira famosa e privada, quanto menos barulho melhor.
A Elise desce minutos depois vestida com roupas quentes. Nós dois caminhamos até o carro e eu dirijo em direção ao restaurante.
Tenho que admitir que ver a Elise comer é algo que está me supreendedo. O apetite dela está fora do normal e atribuo isso a carga de trabalho.
— Dener, você realmente investiu todo seu dinheiro? — Pergunta a Elise.
Franzo o cenho. Essa pergunta tem sido frequente.
— Bem, parece que você adivinhou o que eu fiz essa semana — Bebo um pouco do meu vinho para molhar a garganta — Entrei em sociedade com uma empresa de aviação. Ela estava quase falindo, então fiz uma proposta e me tornei um grande acionista. Usei meu dinheiro para reparar todos os erros e na criação de novos aviões.
— Você investiu tudo?!
— Sim, estudei bastante. Não tem erro de ter perdido esse dinheiro, querida. Bem, demorará alguns meses para ter lucro, mas vai ser bem recompensador, você vai ver.
A Elise leva a mão ao rosto. Seu rosto fica pálido e ela levanta da mesa indo até o banheiro.
O que eu falei de errado?
Quando chegamos em casa estamos em silêncio, subimos para o quarto e eu vou até o closet colocar uma roupa para dormir. Pelo reflexo do espelho, vejo a Elise tirar a blusa e em seguida o sutiã. Franzo o cenho quando vejo às marcas vermelhas que as alças do sutiã deixou nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor E Senhora Hartmann
RomanceA família alemã Hartmann é como uma família real para todo o país. O filho mais velho se chama Dener Hartmann, ele tem 34 anos e está a frente dos negócios. É um homem sério e inteligente, muito cobiçado, seus pais querem que ele se case o quanto an...