O Richard não contém a emoção quando o chamamos para ser o padrinho da Lotte, mesmo sendo meu amigo por muitos anos, era de se esperar que o padrinho da Lotte fosse uma figura poderosa, porém tanto eu como a Elise quebramos essa regra. Temos o Richard em uma alta consideração e ninguém mais perfeito que ele para ser o padrinho da nossa filha.
A Elise escolheu a Valentina para ser a madrinha da Lotte e como sei que elas duas se tornaram muito amigas e confidentes não achei uma má idéia. A Lotte terá seis padrinhos seguindo a mesma tradição do meu batismo. Como todo primogênito da família, ela terá pessoas para contar qual que seja o momento. É claro que a Elise achou exagerado e até discordou quando viu que não conhecia os outros quatros padrinhos da Lotte indicados pelo meu ciclo de amizades, levamos dias discutindo isso até ela concordar.
O bastimo da Lotte ocorrerá em uma terça-feira. A manhã está ensolarada e estamos em plena primavera, toda a cidade de Berlim está muito bonita e convidativa. O evento será fechado e apenas a família e os padrinhos assistirá.
A Elise está vestindo um vestido creme de mangas longas, sem decote e de uma saia abaixo do joelho enquanto eu estou de terno.
A roupa da Lotte é feita de renda e cetim de um amarelo claro e opaco.
Saímos de casa às 8:00 da manhã fazendo um percurso de 25 minutos encontrando o carro com meu pai, Richard, tio Adler e Valentina assim como os outros 4 padrinhos.
A Elise segura a nossa filha que está calma hoje mesmo estando acordada, coloco meu dedo para ela segurar e a mesma agarra.
Os padrinhos são os primeiros a chegar na capela de Berlim, só depois de cinco minutos é que eu e a Elise saímos sendo recebidos pela multidão de pessoas e repórteres que nos espera em frente a capela. O rosto da Lotte assim como a roupa estão cobertas por uma manta branca. Aceno na direção das pessoas causando gritos e vou para o lado da Elise.
Subimos os degraus calmamente até está dentro da capela.
Todos os padrinhos se reúne ao redor da pia batismal onde a Lotte será batizada. A Elise entrega nossa filha a Valentina e o bastimo se dá início.
Ao lado da Elise está eu, meu pai e o major Muller. A vela usada no bastimo é a mesma do nosso casamento e contém nossas iniciais.
— O que pedis à Igreja de Deus? — Pergunta o padre.
— A fé. — Respondemos eu e a Elise em uníssono.
Observamos com fascínio toda a cerimônia. A Valentina segura a Lotte o tempo todo e o Richard fica ao seu lado segurando a vela do batismo. O padre derrama a água na cabeça da Lotte fazendo a mesma chorar e nós rimos.
— Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
— Amém.
Com delicadeza a Elise seca a cabecinha da Lotte com uma toalha. O sino da igreja começa a tocar e todos nós nos cumprimentamos, principalmente eu e a Elise com os padrinhos da nossa filha.
Após o bastimo vamos para a ala privada da capela para tirar fotos segurando a Lotte. Eu e a Elise somos os últimos a tirar uma foto só entre nós três.
Um almoço para comemorar essa data nos espera na nossa casa. Todos os convidados e nossos familiares nos dirigimos para lá. A Elise toma cuidado para não mostrar o rosto da Lotte quando saímos até chegarmos em casa.
Durante o almoço a Lotte tira uma soneca e assim eu e a Elise podemos dar toda a atenção para nossos convidados.
— Estou tão honrada em ser madrinha da Lotte, Elise. Não sei como agradecer a vocês dois por me dar essa honra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor E Senhora Hartmann
RomanceA família alemã Hartmann é como uma família real para todo o país. O filho mais velho se chama Dener Hartmann, ele tem 34 anos e está a frente dos negócios. É um homem sério e inteligente, muito cobiçado, seus pais querem que ele se case o quanto an...