Capítulo 11

7.5K 647 80
                                    

        Os preparativos do casamento começam no dia seguinte ao anúncio do nosso noivado, a mídia inteira enlouquece e o assédio a Elise aumenta. Peço para ela manter um segurança perto dela sempre que sair para trabalhar. Por volta das três da tarde ela me manda mensagem avisando que está indo até a minha casa. Já pedi para a senhora Gertrudes a receber.

Penso em ir até lá e a supreender, mas tenho muito trabalho a fazer e tenho que adiar tudo para ter tempo de me preparar e ajudar a Elise com os preparativos do casamento. Hoje minha mãe contratou um organizador de casamento e marcou uma reunião entre nós.

No final do dia, preciso comparecer a uma reunião a noite com um tecnólogo de San Francisco, nós dois nos encontramos em um bar para tratarmos do assunto.

— Presidente Hartmann, na próxima semana será o lançamento de um novo projeto, será muito importante ter sua presença como o maior investidor.

Levo a mão até a barba. Não imaginei que haveria uma viagem nos próximos dois meses.

— É uma viagem de dois dias, é claro que eu vou. — Confirmo.

Vai ser dois dias de atraso na minha agenda para o casamento, terei que pedir a Elise para me acompanhar. Quero a apresentar a todos como a futura senhora Hartmann e a deixar acostumada com o mundo movimentado dos negócios. Ela terá que comparecer a muitos eventos comigo e sozinha.

Mais tarde, depois da reunião, vou até sua casa e a encontro com uma expressão desolada. Ela fecha a porta atrás de mim e nós dois vamos até a cozinha.

— Aconteceu alguma coisa? Você está com uma cara péssima. Não gostou da minha casa? — Pergunto.

Ela sorri de lábios fechados e nega.

— Não, não é isso. Sua casa é ótima e acho que só precisamos mudar um pouco do quarto.

Me sento no balcão enquanto ela ferve água para fazer um café para mim. Nós dois somos diferentes em quesito bebidas: Eu não tomo chá e ingiro bebidas alcoólica enquanto a Elise ama chás e não bebe nenhum tipo de bebida alcoólica.

— O que aconteceu? — Pergunto.

Ela leva a mão até o rosto e respira de frustração, vou até ela e abraço.

— Ei, o que houve?

— Perdi meu emprego. O meu chefe simplesmente me despediu depois de eu terminar um caso. Era o emprego dos meus sonhos, estou tão frustada. Não sei o que pode ter acontecido.

Eu sei. Provavelmente minha mãe entrou em ação desde que a Elise acabara de se tornar a noiva da família. Não digo nada a ela, apenas a abraço.

— Está tudo bem, você vai encontrar outro logo. É muito talentosa. — Digo.

Ela se solta de mim para desligar a chaleira que acaba de ferver a água. Serve uma xícara de café para mim e pega sua caneca de chá se sentando ao meu lado.

— Eu sei que posso encontrar outro emprego, mas eu dava muito valor ao que eu tinha. Provavelmente vou voltar ao trabalho autônomo, não sei ainda. — Ela toma um pouco de chá e se vira para mim: — O que veio fazer aqui a essa hora?

Sorrio.

— Só queria te ver e fazer um convite.

— Que tipo de convite? Os preparativos já começaram e amanhã vamos nos encontrar com o organizador de casamento. — Lembra.

— Sim, eu sei. Na próxima semana, tenho uma viagem para fazer, é uma viagem de dois dias, no máximo.  Queria saber se gostaria de ir comigo, não quero te deixar sozinha.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora