5 meses depois...O motorista abre a porta para mim e eu agradeço com um sorriso, caminho até o resort bem ambientado que pertence ao meu sogro. Estou vestindo um vestido de tecido mole, claro e confortável.
— Boa tarde, senhora Hartmann. — Saúda a recepcionista.
Sorrio. Os funcionários que estão próximos se viram para me olhar quando ouvem meu nome, todos eles faz uma saudação respeitosa na minha direção e eu retribuo.
— Vou levá-la até a mesa, senhora Hartmann.
Sou guiada por um dos receptores até uma mesa de dois lugares localizada em uma varanda com vista para um jardim estilo europeu. A cadeira é puxada e eu me sento segurando minha barriga.
O peso dos cinco meses estão começando a pesar nas minhas costas e me deixando a desejar dar a luz o quanto antes. Todos falam bem da gravidez, mas eu não estou vendo o romantismo dela.
Pelos três primeiros meses quem foi o alvo de vômitos foi o Dener. Ele se envolveu emocionalmente de tal forma na gravidez que teve a Síndrome de Couvade onde sentia ânsia de vômitos, tontura e micção frequente. Ele sofreu mais que eu nos três primeiros meses. Fomos sortudos que os sintomas pararam no quarto mês.
Agora estamos melhor. Nós dois.
Observo o jardim a minha frente enquanto aproveito de um copo de água enquanto espero pelo meu sogro. O Dener anda ocupado com a nova empresa de aviação e só tem tirado tempo para cuidar de mim.
Estamos fazendo todas às atividades que um casal pais de primeira viagem podem fazer, inclusive yoga. Eu não tenho tanta paciência pra isso como o Dener tem.
Meu sogro chega no lugar atraindo a atenção das pessoas ao caminhar pelo salão até chegar onde estou. Ele vem na minha direção beijando os dois lados do meu rosto, eu não me levanto e ele atende completamente.
— Você está bem? — Pergunta, sentando a minha frente.
— Sim, senhor.
O garçom vem até nossa mesa e meu sogro pede um copo d'água. Ele me olha e sorri. Assim como meu pai ele está ansioso pela chegada do neto ou neta.
— Estava ansioso pelo nosso encontro. Você anda tão ocupada com às aparições públicas e a maternidade... Me pergunto como consegue fazer tudo isso, Elise.
Sorrio acariciando minha barriga sentindo meu bebê se mexer inquieto.
— Foram só os primeiros cinco meses, sogro. Agora que minha gravidez está mais avançada prometi ao Dener descansar, e eu também preciso. Não tenho tanta disposição como antes.
— Sim, você precisa mesmo descansar. A Adelaide e a Heide cuidarão das coisas na sua ausência.
Balanço a cabeça concordando.
Pelas regras da família Hartmann o sexo do bebê do primeiro filho não pode ser revelado antes do parto. Por isso ainda não sabemos se é menina ou menino. A decoração do quarto está sendo totalmente branco.
Fazemos nossos pedidos e conversamos sobre assuntos básicos como a aposentadoria do meu pai. Porém, meu sogro não me convidou apenas para almoçar dessa vez, eu sei que ele anda preocupado com o fato do Adler está tendo sucesso na empresa.
O Dener ainda não foi esquecido completamente e ele ainda tem esperanças que ele volte, mas meu marido já está fazendo notícias assumindo a empresa de aviação como CEO.— Elise, acha mesmo que não tem como o Dener voltar para a Holfman? — Pergunta.
Suspiro.
— Ele está feliz com o que está fazendo agora, sogro e o Adler está se saindo muito bem. Posso perguntar por quê o senhor está tão ansioso assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor E Senhora Hartmann
RomanceA família alemã Hartmann é como uma família real para todo o país. O filho mais velho se chama Dener Hartmann, ele tem 34 anos e está a frente dos negócios. É um homem sério e inteligente, muito cobiçado, seus pais querem que ele se case o quanto an...