Capítulo 26

5.9K 575 74
                                    


   Ter falado sobre às ameaças e os atentados a Elise fizeram com que ela seguisse mais minhas medidas de proteção. Estou mais tranquilo em saber que ela sabe se defender e lidar com armas, mas não vou baixar a guarda.

Tenho um inimigo desconhecido, não tenho pistas de quem seja. O homem que pegamos é apenas um fantoche, sua fiança foi paga por alguém, pedi para o Ismar investigar.

Venho para casa cedo para ficar com a Elise. Estou sentado no sofá com às pernas dela sobre as minhas enquanto assistimos TV. Massageio seus pés enquanto observo ela mastigar uma maçã verde com os olhos na TV.  Confesso que ainda não tirei da minha cabeça a imagem dela segurando uma arma e seu olhar frio.

Por um momento, eu achei que ela era outra pessoa. Aquele olhar frio e cheio de firmeza me deixaram com uma impressão de que eu devo conhecer mais minha esposa.

— Amanhã eu vou fazer compras com a senhora Gertrudes. Posso passar na empresa para almoçamos juntos? — Pergunta.

Acaricio seus pés.

— É claro. Não tenho nada programado no horário do almoço.

— Encontrou alguma pista sobre o mandante daquele homem?

Suspiro.

— Não, e não precisa se preocupar. Estou cuidando disso, com certeza é só algum rival. Reforcei os seguranças em torno de toda família, não vai acontecer nada.

Ela coloca a maçã no prato que está na mesa de centro e puxa às pernas das minhas se sentando ao meu lado e colocando sua cabeça no meu ombro, seus braços circula minha cintura e eu a abraço de volta.

— Quero ficar mais próxima de você. O dia inteiro fico ansiosa quando não está por perto e sinto que algo pode te acontecer. Estou muito feliz por você ter vindo para casa cedo hoje — Revela.

— Não precisa se sentir assim, querida. Não é a primeira vez e eu sempre me cuido, não vai acontecer nada. Confie em mim.

Ela respira fundo e me abraça mais forte inspirando meu cheiro. Acaricio seu cabelo macio pensando no fato de eu está mais ansioso e preocupado com ela do quê comigo. Agora que todos sabem que estou casado, o alvo virou a Elise. Quando aquele homem a olhou eu tive a certeza que quem quer esteja por trás disso quer acabar com o que mais amo.

Não consigo dormir direito a noite, minha mente está longe. Faço uma lista mentalmente das pessoas que quer acabar comigo e a lista é longa. Fiz muitos inimigos quando subir a presidência da empresa demitido e relevando segredos sujos que fizeram eles perderem o emprego e credibilidade... Não sei por onde começar.

A Elise se mexe ao meu lado se virando para mim, levanto sua cabeça para colocar meu braço em baixo do seu pescoço. Ela coloca o braço na minha cintura e mergulha o rosto no meu peito soltando um suspiro.

Tenho que a deixar segura, essa é minha prioridade.

Na empresa, deixo três seguranças perto de mim e outros no primeiro andar para verificar quem entra e quem sai. O inimigo está por perto e infiltrado aqui dentro.

— Presidente, não encontramos nada de suspeito sobre o homem que prendemos. Ele tinha a ficha limpa e não possui nenhum parente próximo — Relata o Ismar.

Giro a caneta nos meus dedos assimilando o que ele acabou de dizer.

— Quanto sua situação financeira, como é? — Pergunto.

— Ele faz pequenos trabalhos e eu visitei um local de construção que ele trabalhava, ninguém disse nada suspeito sobre ele. Tudo indica que ele foi um cidadão discreto.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora