Nossa lua de mel acaba depois de duas semanas e regressamos para casa em um domingo.
Com o passar dos dias vivendo juntos eu e a Elise percebemos que nossas divergências são mínimas.Temos um curto tempo para ficarmos juntos durante o dia já que trabalho e a Elise procura um emprego. Nós mal voltamos e temos muitos compromissos como casal.
Agora, como minha esposa a Elise irá realizar trabalhos voluntários junto com a minha mãe e às vezes sozinhas. Ela irá assumir algumas entidades de caridade e fundar uma para o propósito. Todas as primeiras esposas são embaixadora de alguma instituição, devo preparar a Elise para ser uma também.
Ela está se saindo bem em casa ajudando a senhora Gertrudes a preparar o almoço, arrumar a casa e cuidando das tarefas. Ela é uma mulher prendada, mas sei que ela não irá querer parar de advogar, ela deixou isso claro e eu também não quero que pare.
Em três gerações ela é a primeira esposa que tem uma formação e profissão.
Saio da empresa às sete da noite e o motorista dirige para casa. Nunca quis voltar tanto para casa como estou sentindo esses dias. Por mim, eu largaria meu emprego e viveria apenas com a minha esposa.
— Presidente, a sua mãe pediu para passar uma lista de secretárias para a sua esposa — O Ismar me passa um lista.
— Quando ela entregou isso? — Pergunto.
— Há alguns dias, senhor.
Suspiro. Ela quer apressar a Elise para fazê-la sentir a pressão das obrigações que uma esposa Hartmann carrega.
— Quero que você pesquise às melhores ajudante, Ismar. Pode jogar essa lista fora — Instruo.
— Sim, presidente.
Foco minha atenção nos papéis a minha frente enquanto o carro segue seu rumo até minha casa.
Pela primeira, vejo minha casa iluminada e sorrio. A sensação de ter alguém esperando você é algo que nunca vou encontrar palavras para definir. Saio do carro e caminho para dentro, deixo meu casaco no vestíbulo.
O cheiro do jantar inunda a entrada e eu sinto meu estômago roncar. Ouço passos descendo da escada e minha esposa sorri de forma ampla quando me ver.
— Achei ter ouvido um carro chegando e eu estava certa.
Ela está vestida com uma calça jeans e uma blusa branca, o cabelo preso em um coque. Sem maquiagem. Linda como sempre.
— Não vou ganhar um beijo de boas vindas? — Ergo a sobrancelha.
Ela sorri e vem na minha direção me dando um beijo rápido seguido de um abraço.
— Vá se arrumar para o jantar, estou morrendo de fome.
— Tudo bem, a senhora quem manda.
Nós dois subimos juntos. Deixo minha pasta sobre um dos móveis do quarto e vou em direção ao banheiro, deixo a porta aberta e tiro meu paletó deixando ele no chão, a Elise pega peça por peça e dobra no seu braço.
— Conseguir um caso — Fala.
— Sério? Isso é ótimo, querida. Sobre o que é?
Pelo espelho, a vejo morder os lábios de forma pensativa.
— Tome um banho, vou esperar você lá em baixo.
Não gosto do suspense que fica no ar. Ela sai do banheiro com às minhas roupas e eu tomo um banho demorado de cabeça e vou até closet vestir uma roupa confortável para ficar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor E Senhora Hartmann
RomanceA família alemã Hartmann é como uma família real para todo o país. O filho mais velho se chama Dener Hartmann, ele tem 34 anos e está a frente dos negócios. É um homem sério e inteligente, muito cobiçado, seus pais querem que ele se case o quanto an...