Capítulo 48

4.7K 499 82
                                    


     Todos na minha família ficam agitados quando conto sobre a doença da minha mãe. O Charles e Joseph são os que mais parecem afetados já que dependem da nossa mãe para tudo, mas nem mesmo meu pai consegue a convencer. Ela está trancada no quarto há três dias sem falar nada com ninguém. A comida é deixada na porta e ela mal come.

Meu pai está pensando seriamente em uma internação, mas não pode fazer isso sem o consetimento da minha mãe que ainda tem posse das faculdades mentais.

O que mais me deixou irado nessa situação foi ela procurar a Elise e propôr fazer a cirurgia em troca da Elise sair da minha vida com nosso filho que ainda nem nasceu. Eu realmente não sei até onde minha mãe pode ir. É tão desgastante ver ela se esforçando pra tirar minha família de mim que eu perdi a preocupação por ela.

Com sua atitude ficou claro para mim que ela não irá desistir tão facilmente. O médico que encontrei deu uma boa garantia de que conseguiria salvar seu sistema nervoso e isso já é um avanço. Resta ela decidir agora. Deixei claro com meu pai que não arcaria com nenhuma responsabilidade envolvendo minha mãe.

— Não tenho tempo para o show dela. Minha esposa está grávida e é a única que merece minha atenção no momento. Minha mãe não deixou seus joguinhos nem mesmo nessa situação, então, vou presumir que ela está bem — Digo na frente do meu pai, irmãos e cunhadas.

O Charles me olha com raiva.

— Como pode dizer isso? Ela é sua mãe! Se chegou onde está hoje foi tudo por causa dela! — Exclama.

— Não, nunca precisei dela para fazer nada por mim. Ao contrário de você e do seu irmão eu não sou um filhinho da mamãe que a espera para tudo.

— Seu desgraçado...

— Parem os dois! — Ordena meu pai.

Todos nós olhamos para ele que está sentado na mesa do escritório com o olhar distante.

— O Dener já fez a parte dele enquanto vocês estavam sentados esperando a solução cair do céu — Ele olha para o Joseph e o Charles: — Tratem de convencer a mãe de vocês ir ver o médico e aceitar essa cirurgia.

Meus dois irmãos suspira e eu saio do escritório. Estou quase atravessando a porta para sair da casa quando ouço a voz da Magda me chamar.

Ela se aproxima se equilibrando nos saltos altos.

— Como está sua esposa? — Pergunta.

Suspiro.

— Melhor do que você possa imaginar, Magda. O que você quer?

Ela muda o peso de um pé para o outro.

— Vocês planejaram essa gravidez para herdar a sua parte da fortuna? Não faz nem um ano que estão casados e sua esposa já engravidou... Isso é muito suspeito. Você renunciou a empresa, mas continua sendo o favorito. Seu tio assumiu o lugar, mas você terá um herdeiro em breve... Não é muita coincidência? Está planejando algo, certo?

Sorrio. Pobre mulher que só usa seus neurônios para ver coisas onde não tem.

— Se você usasse esse esforço que usou para chegar a essa conclusão em outras coisas estaria realmente vivendo de verdade e fazendo algo útil, Magda — Dou dois passos na sua direção. — Se eu quisesse aquela empresa ela já estaria nas minhas mãos. Sou o filho mais velho e tenho direito a ela, não preciso de nenhum plano como você tão bem elaborou. E se está tão interessada em gravidez sugiro que deixe sua inveja de lado e tente ter um filho também.

Lanço um último olhar na sua direção antes de sair e entrar no meu carro. São 4:00 da tarde e hoje a noite eu e a Elise iremos participar de um talk show. Como representantes da família Hartmann, temos o dever de fazer aparições em programas de televisão para falar sobre os assuntos atuais da sociedade.

Senhor E Senhora HartmannOnde histórias criam vida. Descubra agora