Capítulo 25

1.1K 76 30
                                    

Obs: Deem play na música quando chegarem lá... Sam Smith - To good at goodbyes

PRISCILLA NARRANDO...

Três tiros... Ele atirou três vezes e eu não hesitei. Fui atrás e atirei duas vezes. Um tiro nas costas e um no flanco. Ele caíram. Não demorou 5 minutos para a polícia chegar e os bombeiros também. Me identifiquei aos policiais civis e entrei. Os dois homens baleados no restaurante estavam mortos. Dois traficantes. A mulher, uma prostituta de luxo que estava no lugar errado na hora errada. E eu estava no lugar certo na hora certa. Estava atrás deles a muito tempo. O erro foi a Natalie estar comigo. Ela tentava ajudar a mulher e estava apavorada. Ela foi ao banheiro eu me sentei na nossa mesa e a esperei voltar. Logo ela voltou e eu a olhei. Ela estava muito assustada e nervosa.

Eu: Amor, eu... – ela me interrompeu.

Nat: Acho que eu não preciso perguntar o que foi isso, porque não tem nem explicação uma coisa dessas. – perguntou séria.

Eu: Senta aqui – tentei pegar no braço dela e ela se afastou.

Nat: Não toca em mim... – olhou para a arma na mesa – Vai atirar em mim também?

Eu: O que? Não, jamais. – eu a olhei incrédula. Ela se sentou.

Nat: Você é uma assassina é isso? Viemos aqui hoje, porque você sabia que aqueles homens viriam aqui não é? – falava nervosa.

Eu: Não Natalie, eu não sou uma assassina. Eu não te trouxe aqui sabendo que eles viriam. Foi ao acaso que tudo aconteceu, eu só estava no lugar certo na hora certa.

Nat: Lugar certo na hora certa? Quem é você afinal? – falei irritada. Eu tirei o distintivo da minha calça e coloquei na mesa.

Eu: Departamento de Inteligência de São Paulo. Eu sou detetive, sou chefe da inteligência em São Paulo Natalie. – ela me olhou assustada. - Aqueles dois caras que morreram são traficantes, e os que atiraram e eu os baleei são traficantes também e eu estou atrás deles a muito tempo, um deles se chama Strauss.

Nat: O que? E como nunca ouvi falar disso? Ninguém nunca ouviu falar disso Priscilla?

Eu: Porque eu sou a Chefe Alvares Felix, meu segundo sobrenome e o sobrenome do meu pai no departamento de policia. Eu não os assino mais como engenheira, somente como codinomes na polícia. – o delegado chegou.

XX: Detetive Paula Alvares Felix.

Eu: Delegado Moura. Minha namorada, Natalie Smith.

Nat: Ex... Ex namorada Natalie Smith... Minha namorada era a Priscilla Pugliese e agora parece que ela se chama Paula Alvares Felix – apertou a mão dele. O clima ficou péssimo ali – Eu preciso depor?

XX: Sim senhorita, vim falar com a senhorita primeiro a pedido da detetive, e poderá ir para casa.

Nat: Obrigada – eu peguei minha arma, sai, falei com alguns policiais e logo a vi assinar um papel e ir embora. Tinhamos ido em carros separados, porque ela estava num evento mais cedo.

XX: Acho que as coisas não estão boas para o seu lado.

Eu: Não mesmo – suspirei – Ela não sabia disso. Que eu sou detetive.

XX: Ela tá magoada, e uma fera. Mas dá um tempo pra ela. Ela vai entender.

Eu: Seu marido entendeu? – ele é casado com um homem.

XX: Sim... Depois de terminar comigo e voltar um ano depois. – me deu um tapinha nas costas.

Eu: Oh meu Deus... – suspirei desesperançosa.

NATIESE: ME ENCONTREI EM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora