Capítulo 57

1K 63 8
                                    

NATALIE NARRANDO...

Acordei as 6 da manhã com a Laura em pé do lado da minha cama com um ursinho na mão.

Eu: Ai que susto filha... – coloquei a mão no peito. Por que as crianças fazem isso? Acordam e ficam olhando os pais dormirem.

Laura: Mama... Mimi xê...

Eu: Quer dormir comigo? Vem – a subi na cama e ela subiu em cima de mim. Desde que a Priscilla está no hospital, sempre que ela dorme comigo, ela dorme exatamente em cima de mim. Eu a beijei fiz carinho e ela dormiu e acabei dormindo também. Quando acordei pensei na Pri como em todas as manhãs quando acordo e alguns minutos depois pensando nela o telefone tocou, era a Diorio e com a melhor notícia da minha vida. A Priscilla acordou. Tirei a Laura de cima de mim com cuidado a cerquei na cama tomei um banho rápido me troquei dei algumas instruções para a babá e fui para o hospital. Encontrei a Diorio no corredor.

Diorio: Oi – a abracei.

Eu: Oi. Como ela tá?

Diorio: Está bem. Vamos a algumas explicações, ou melhor, reforçar. Ela está com força normal no lado esquerdo do corpo, mas no direito ela ainda não tem uma resistência normal, vai precisar de muita fisioterapia, mas vai se recuperar. A fala dela, como lesionou um vaso próximo a área de fala, ela está falando, mas corta um pouco as palavras, com a ajuda da fonoaudióloga e com a fisioterapia respiratória pode ser resolvido, não sabemos em quanto tempo, mas pode ser resolvido também. É preciso muita paciência Natalie, é um momento muito delicado. Fora isso estamos aguardando os exames. Ela levantou, tomou banho com a ajuda de enfermeiras, ela vai precisar andar um pouco para ativar a circulação dela e fortalecer os músculos

Eu: Ela se lembra? Se lembra de tudo que houve?

Diorio: Sim ela se lembra da missão, como foi, mas não falou sobre o que aconteceu ainda. Mas ela sabe quem é você, perguntou como você e os filhos estão. Se os exames que fizemos mais cedo derem bons resultados, ela vai para o quarto hoje e em alguns dias para casa. Uma psicóloga vai falar com ela também, vai ser bom fazer terapia, e você também, assim como a Patrícia porque vocês sabem que a Priscilla é cabeça dura e odeia ser dependente e ela não vai querer ajuda pra nada. Ela vai usar muletas se conseguir e vai usar cadeira de rodas também, cadeira para tomar banho até ter forças o suficiente para ficar de pé por um tempo, ou se sentar e sair sozinha da banheira. Ela está 9 quilos mais magra, ela já comeu um pouco hoje está com irritação na garganta pelo tubo, mas vai recuperar bem rápido. – cheguei na UTI minha sogra tava com ela.

Pri: Oi pequena – falou baixo e sorriu.

Eu: Que bom te ver – a beijei – Que bom olhar seus olhos. – a beijei novamente. – Como está se sentindo?

Pri: Um pou...co cansada, mas estou bem. Eu não es...tou gos...tando de usar fral...da – riu e eu ri também.

Eu: Mas por enquanto é necessário e vai ser por pouco tempo amor... – fiz carinho em seu rosto.

Pri: Co...mo você tá?

Eu: Agora estou bem, muito feliz em ver você aqui bem.

Pri: Estou com sau...dade de você e dos meus fi...lhos.

Eu: Eles também estão morrendo de saudade de vocês. A Laurinha pergunta todos os dias, diz que está com saudades.

Pri: Nathy eu posso ver meus fi...lhos?

Diorio: Quando for para o quarto sim. Mas não é bom que venham juntos, e eu recomendo até que você veja o Lucas aqui, porque ele é maiorzinho, mas a Laura é melhor esperar ir para casa, ela ainda é muito pequena para entender e lidar com a frustração de ver a mãe que ela não vê a mais de um mês e depois não a ver mais quando for embora.

NATIESE: ME ENCONTREI EM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora