Capítulo 53

942 58 5
                                    

15 DIAS DEPOIS... 8 DE SETEMBRO...

21 dias que a Priscilla está em coma. Ela não acorda, já passou até por uma revascularização cerebral e ela não acorda. Ela pediu ao Alessandro naquele dia da missão para que ela fosse transferida para o Rio e que se passasse 60 dias em coma, os aparelhos fossem desligados. Ela tinha um documento onde ela dava direitos legais da Laura a mim e o meu sobrenome a ela também. Estávamos no Rio de Janeiro, eu me mudei pra casa dela e cuidava integralmente da Laura. As vezes ia a empresa ou então trabalhava de casa. Rodrigo tomava conta integralmente da empresa dela e ela continuava na mesma. Não tinha melhorado, mas também não tinha melhorado. A única mudança que teve é que quando eu, ou a mãe dela falava com ela, os batimentos dela aumentavam. Fui vê-la de novo.

Eu: Oi vida... Eu estou com saudade, você está bem, vamos, abre os olhos pra mim? Me deixa ver você? Fala comigo. – comecei a chorar. – Eu sinto sua falta 24 horas, a Laura sente sua falta, o Lucas, sua mãe, seu irmão. A gente te ama tanto, pelo amor de Deus abre os olhos e fala comigo. Volta pra gente pelo amor de Deus – beijei a mão dela. Ela tinha perdido peso, estava mais pálida, a cada duas horas as enfermeiras a viravam, pra ela não ter escaras pelo corpo. Era horrível ver minha mulher assim. Já tínhamos uma certeza, ela teria que fazer muita fisioterapia na mão direita, e pela demora em sair do respirador ela teria que reaprender a fazer tudo. Andar, falar, comer. – A Laura ta andando sozinha, se segurar em nada. Ela cai toda hora, mas ela levanta dando risada, ainda bem que a fralda amortece a queda – ri. – Eu filmei tudo pra você ver quando acordar. Ela vê foto sua e aponta dizendo que é a mamãe. Ela sente tanto a sua falta. O Lucas ta bem cabisbaixo, está fazendo terapia para entender tudo isso. A Clara achou melhor contar tudo a ele, não ficar enganando. Eu concordei com ela, é melhor assim.

Diorio: Oi.... – entrou.

Eu: Oi...

Diorio: E ai?

Eu: Só fica assim, os batimentos dela mudam quando eu falo com ela, mas ela não reage.

Diorio: Isso é bom Natalie, ela tá lutando pra viver. O trauma que ela sofreu foi muito grave. Quando eu vi o quadro dela o dia que cheguei em São Paulo, sinceramente eu não achei que a Priscilla fosse resistir 48 horas. Ela estava em estado gravíssimo. Ela reações sensoriais, motores, fotovisuais, cerebrais. Ela está viva, mas o cérebro dela está passando por um processo lento de recuperação.

Eu: Eu gravei um vídeo da Laurinha, falando que tá com saudade dela. Como se ela fosse ver... – sorri sem graça.

Diorio: Coloca pra ela ouvir, isso tudo ajuda Natalie. O amor ajuda... – eu peguei meu celular e coloquei no vídeo.

Mamãe... amo... xodadi... amo mamãe... – mandou um beijo estalado.

Os batimentos da Priscilla aumentaram muito.

Eu: Ela ouviu? - assustei.

Diorio: Hei... Pri... É a Diorio... Coloca o vídeo de novo – eu coloquei e monitor cardíaco dela subiu de novo.

Eu: O que significa isso – ela riu e se emocionou.

Diorio: Hei... – auscultou o coração dela. – Tá muito forte... Ela te ouve Natalie. Continua falando da rotina de vocês, falando das crianças, que ela tá ouvindo, isso pode ajudar...Hei minha amiga, já passou da hora de acordar né? A gente tá com saudade de você. Vamos sair dessa logo né? – fazia carinho nela. Fiquei mais um tempo ali e fui embora. No dia seguinte eu tinha consulta com a minha ginecologista, doutora Débora Brandão. Ela estava cuidando de tudo para a minha fertilização. Fui a consulta logo cedo. Fui examinada cuidadosamente.

Débora: Então Natalie, está tudo perfeitamente bem. Já podemos tentar. Seu período fértil é em 3 dias. – eu travei. – Quer mesmo fazer isso sem esperar por sua noiva?

Eu: Quero... A gente planejou isso e eu quero tentar. Ela tem 10 óvulos fertilizados e congelados aqui. Vamos tentar com um.

Débora: Ok. Em três dias as 10:45 ok.

Eu: Ok... – ela me deu algumas instruções do que fazer no dia, fui ver a Pri. – Oi vida – dei um beijo na testa dela. – Vi a médica hoje, em três dias vou implantar um óvulo. As chances de dar errado são enormes, então estou tentando só com um agora, é mais seguro, mas estou torcendo muito pra dar certo. Precisa acordar logo. – fiquei um tempinho ali e fui pra casa. A Laura tava chorando demais, ela tá muito manhosa, acho que era saudade da Priscilla. – Oi filha vem com a mamãe – a peguei no colo.

Patrícia: Tá fazendo birra pra tudo, não quis almoçar, não quis tomar banho, rola no chão, grita. Eu não sei mais o que fazer.

Eu: Ela tá com muita saudade da Pri...

Patrícia: Sim, está... E quem é que não está né?

Eu: Sim... – suspirei – Vamos tomar um banho amor? Depois vamos fazer um lanchinho, não pode ficar sem papa assim. – a beijei. Dei um banho nela a deixei só de fralda e body tava bem calor. Fiz um lanchinho pra ela e ela comeu tudo tomou o suco, deitei no sofá e fiquei vendo desenho com ela. A Nathy me mandou mensagem. 

NATIESE: ME ENCONTREI EM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora