Felipe
♡
Sentei na sala de descanso dos enfermeiros sentindo uma profunda angústia pela demora dos resultados dos exames da Paulinha.
Ela chegou aqui há 2 dias e desde então sinto um carinho grande por ela, talvez seja por causa da forma com que ela conquistou meu coração, ou porque eu amo crianças e sou louco para ser pai.
A única coisa que sei, é que a Paulinha é uma crianca extremamente especial e que não merece nada, absolutamente nada de ruim em sua vida, aliás, nenhuma criança merece.
Olho meu celular e não vejo nenhuma mensagem da doutora Valentina, respiro fundo e encosto no sofá.- Tudo bem, irmão?
William surge na sala segurando um copo de café, sei que é por causa do cheio que exala dentro do ambiente.
Ele senta no sofá a minha frente e franze a testa, bebendo um gole do café.- O que aconteceu?
- Uma garotinha que estou cuidando com a doutora Valentina pode estar com leucemia.
- Pesado... quantos anos?
- 5 anos...Quase um bebê.
Ele balança a cabeça assentindo e bebe mais do seu café.
- Então você não vai mais na balada?
- Talvez eu vá... Não tô no clima. Mas talvez eu vá, pra esfriar a cabeça.
- Fiquei sabendo que a doutora Noemi vai estar lá.
- Como?
- Ela mesmo! O Diogo disse que viu ela combinando com uma das enfermeiras e a doutora Gabriela, a outra obstetra.
Não respondo.
- O que me leva a pensar: será que ela vai ficar com alguém nessa balada? Desde que conhecemos ela, ela sempre está no hospital. Dia e noite. Toda hora. Nunca vimos ela com ninguém. Não namora ninguém. Parece que o Hospital é o marido dela.
Reviro os olhos.
- E se for? O que você tem a ver com isso, William?
- Nada, uê... mas uma mulher como a doutora Noemi não deveria estar sozinha por aí... Se ela der brecha, eu vou tentar algo com ela!
Ele diz gargalhando, reviro os olhos e levando saindo da sala de descanso, deixando William falando sozinho.
Quando faço menção de entrar no elevador, escuto a voz da doutora Valentina, imeditamente me volto para ela e vou ao seu encontro.- Saiu?
- Sim... infelizmente é leucemia.
- Qual tipo?
- Pelos exames, é LMA.
- Droga... - passo meus dedos por meus cabelos sentindo uma vontade imensa de chorar.
- Temos que dar a notícia, preciso que venha comigo, elas gostam de você.
- Tudo bem... eu... eu só preciso de um tempo, tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...