Noemi
♡
- Como se sente?
- Normal... - esfrego minhas mãos em minhas pernas. - Bom, eu consegui meu lugar no programa de residência do Hospital Parker. Estou feliz demais!
- Feliz?
Dr. Larissa franze a testa e cruza as pernas me encarando com uma expressão cheia de ponto de interrogação.
- Sim. O meu sonho é entrar nesse hospital e agora ele vai se tornar realidade. Não poderia estar mais feliz.
- E por que parece que você não está tão feliz assim? Não sei, sua expressão te entrega, Noemi.
Respiro fundo.
- Conte para mim... Confie em mim. Estamos conversando há meses e eu estou aqui para te ajudar.
Desvio meu olhar sentindo meu coração apertar, respiro fundo balançando a cabeça assentindo e então começo a falar:
- Eu estou feliz por ter entrado. Estou muito, muito feliz...
- Eu não duvido disso... Mas...?
- Mas eu estou com medo. Desde que vi meu nome naquela lista, a voz do Jorge fica na minha cabeça. Ele dizendo que sou horrível, que nunca vou ser uma boa médica... Eu sinto medo de ir para São Paulo e não conseguir... tenho medo de perceber que o Jorge tinha razão, que ele tinha razão em tudo que ele disse.
- Eu entendo o seu medo, é normal sentir esse medo. Eu percebo que você está lutando contra esse medo com todas as suas forças. E isso é ótimo! Mostra que você está tentando, que esta evoluindo. Sei que já disse isso milhares de vezes, mas vou dizer até você entender de verdade. Noemi, você precisa entender que essa era a maneira dele de te controlar. Vocês foram casados por anos, viviam na mesma casa, e é completamente normal você estar dessa forma, com todo esse medo.
Sinto algumas lágrimas se formarem em meus olhos e imeditamante os abandonar.
- Ele sabia o seu ponto fraco, ele sabia como te persuadir, como te controlar e como fazer você acreditar que ele era a única pessoa que te amava e que te compreendia. A única pessoa que estaria do seu lado. Mas você percebe que isso não é verdade... Noemi, você tem pessoas na sua vida que te amam de verdade. Um amor gratuito, sem pressão e sem violência. O medo é normal, é recente ainda, mas entenda que aquele homem não faz mais parte da sua vida. Vocês estão divorciados. Separados. Ele não te procura mais. Compreenda que toda a dor que você passou ao lado dele agora é passado e você, assim como qualquer pessoa, merece ser feliz.
- Ele não pode mais me fazer mal? - Minha voz sai completamente embarga.
- Ele não pode mais te fazer mal... Você agora é uma mulher livre. E que tem todo, todo o direito de recomeçar a sua vida, em outra cidade, no hospital dos seus sonhos. Sem medo.
Sorrio limpando minhas lágrimas.
- Você tem razão, doutora! Tem razão...
- Não deixe ele continuar te controlando... Deixe essa dor para trás e permita que em sua vida um novo capítulo comece.
Balanço a cabeça assentindo e rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...