Capítulo 10

1.4K 173 10
                                    

Noemi

A pior parte de ser uma médica obstetra é quando as notícias não são boas... Mas ainda pior que isso, é quando as notícias não são boas para os seus melhores amigos.
Não podia acreditar no que eu estava vendo, não havia batimentos e não havia, infelizmente, mais nada a fazer.

- Ela está mexendo pouco... Isso é normal, Noemi?

Valentina perguntou com um sorriso preocupado nos lábios, olho para ela e depois para Pedro, tentando buscar palavras para dizer o que vejo...
Respiro fundo tentando me manter firme porque as notícias não são boas, e a dor que vai sentir vai ser imensurável.

- Valen, você... é... Você perdeu líquido?

Ela olha para Pedro, depois volta a me olhar, balançando a cabeça negando.

- Não. Não. Não perdi.

Volto a olhar para o ultrassom.

- O que aconteceu, Noemi? - Pedro pergunta.

-  Gente... Eu... eu não tenho boas notícias.

- A minha filha está bem, não está?

- Não há líquido...

- Isso quer dizer o que?

Sinto algumas lágrimas se formarem em meus olhos.

- O que isso quer dizer? Vamos ter que fazer um parto prematuro? Ela vai ter que nascer antes do tempo?

- Não... - minha voz embarga.

- FALA NOEMI!

A voz de Valentina está embargada, e posso ver algumas lágrimas abandonarem seus olhos.

- Não, não, não... - respiro fundo. - Não tem mais batimentos cardíacos.

- Isso... isso quer dizer que...

- ...que nossa filha morreu.

Pedro diz com a voz embargada, então ela me encara com lágrimas rolando por suas bochechas.

- Eu sinto muito!

- Não... Noemi... Não...

- Eu sinto muito amiga. Sinto muito.

- Minha Aurora... a minha...

Ela olha para Pedro, então os dois se abraçam e desaba em lágrimas.
Respiro fundo e saio da sala os deixando sozinhos, me sento em uma das cadeiras do corredor e afundo meu rosto em minhas lágrimas ouvindo os soluços de choro vindo do consultório.
Minha afilhada... pequena Aurora.

- Tudo bem, doutora?

Levanto minha cabeça e fito o enfermeiro Felipe, ele está segurando alguns prontuários, então senta ao meu lado, colocando os prontuários ao seu lado.

- Está tudo bem?

- Não... não está. Eu acabei de dizer ao meus melhores amigos que a filhinha deles está morta. Então, não, eu não estou bem!

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora