Noemi
♡
Estou abraçada com Júlia, que está mais tranquila, e seu marido está sentado ao lado dela, os dois de maos dadas, mesmo Júlia abraçada a mim. Estamos espetando notícias, mas infelizmente a cirurgia está demorando mais do que o esperado.
Felipe está sentado no sofá de frente para nós e sorrio me sentindo sortuda por ter a presença dele.
Pisco para ele e Felipe faz o mesmo, sorrio e logo fito Valéria adentrando a sala de espera, nos levantamos, Felipe fica ao meu lado.- Como está meu filho?
- Foi uma cirurgia difícil, em um bebê da idade dele, foi a cirurgia mais difícil que já diz na minha vida... Mas graças Deus, tudo ocorreu bem e o filho de vocês está vivo!
- Ah! Meu Deus!
Os Wilson se abraçam, olho para Felipe e sorrimos entrelaçando nossos dedos, ficando de mãos dadas.
- Nessa cirurgia fizemos tudo que poderíamos fazer. E eu acho que ele não vai mais precisar de nenhuma cirurgia.
- Ele ainda está na incubadora?
Sr. Wilson pergunta se afastando da esposa, e com lágrimas rolando por suas bochechas sem freio.
- Está sim... Ele é um bebê prematuro. Precisa de muitos cuidados. Ainda vai ficar aqui por pelo menos 2 ou 3 meses, mas estaremos aqui, cuidado dele.
- Obrigada, doutora! Obrigada por cuidar do nosso filho. - Julia vira me olhando. - E obrigada por não nos deixar, mesmo quando nosso caso deixou de ser seu. Eu sempre serei grata por seu carinho e atenção, doutora Noemi!
- Não precisa agradecer! Agora, eu acho que vocês deveriam dar um nome ao pequeno... Já pensaram em algum?
Os dois se entreolham, e sorrindo balançam a cabeça assentindo.
- Ele se chamará Davi... - Sra. Wilson diz sorrindo.
- O amado. - Sr. Wilson completa sorrindo.
- É um lindo nome - Valéria diz. - Parabéns!
- Obrigada! Quando, quando podemos ver ele?
- Assim que estiver liberado, uma enfermeira os levará até a UTI neonatal para visitar ele... O importante agora é vocês mostrar para o Davi que vocês estão com ele e que em breve ele sairá daqui.
- A rotina na UTI será árdua, mas no final, vocês vão ver que valeu a pena, porque terão um bebê saudável e forte nos braços - Felipe diz rindo.
- Obrigada! Muito obrigada!
- A nossa família agradece a atenção e o carinho de vocês! Muito obrigado!
Nos abraçamos sentindo um alívio imenso em saber que o pequeno Davi está, finalmente, bem.
Quando faço menção de sair com Felipe, Valéria me chama:- Será que podemos conversar?
Balanço a cabeça assentindo, então quando os Wilson sai da sala de espera avisando que vão comer algo, digo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomantizmAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...