Noemi
♡
- Jorge?!
Bárbara chama Jorge o fazendo tirar seu olhar duro de mim, Valen e Pedro saltam minha mão, mas permanecem ao meu lado, me dando apoio.
- O que ela disse é verdade?
- Você vai mesmo acreditar nela? Eu já te disse, Bárbara, ela é louca! Ela é um mulher louca! Essa é a forma dela colocar a culpa da loucura dela nas pessoas. Eu já te disse isso!
Dou risada.
- Eu louca? Eu passei a minha vida acreditando que nunca iria ter um filho, um filho gerado dentro de mim. Sofri por muito tempo.
- Está grávida?
Ele franze a testa.
- Não te interessa! Minha vida não é da sua conta.
Jorge faz menção de dizer algo, mas tia Manuela o interrompe chamando por Gisele, logo ela surge na sala.
- Gi, por favor, leva o menino lá pra fora... leva ele pra bem longe dessa casa. Depois eu peço para te chamar.
- Está bem, senhora!
Gisele pega a mãozinha de Josué e sai com ele, deixando os adultos sozinhos.
- Jorge... - a voz embargada de Bárbara faz com que Jorge a olhe. - Ela está te acusando de algo sério... Apenas me responda... É verdade?
- Claro que não, Bárbara! Fizemos exames, nós dois fizemos, assim como eu fiz com ela! Se tem alguma coisa errada, foi o hospital.
- O que é muito conveniente, você não acha? - Valentina diz. - O hospital que você trabalhava, o médico seu amigo. Tudo muito conveniente pra você.
Olho para Bárbara e percebo que ela está chorando, lágrimas rolam por suas bochechas e ela está com as mãos unidas, e um pouco trêmulas.
Não queria fazer isso, não queria machucar ela, mas se tudo isso for mesmo verdade, eu terei conseguido tirar ela das garras de um ser mesquinho e asqueroso.- Bárbara... - a chamo, ela me encara. - Me desculpa por isso, mas a verdade precisa ser revelada.
Ela balança a cabeça assentindo e volta sua atenção para Jorge, então Tia Manuela fica próxima a filha.
- Fizemos os exames. Eu em um dia e você no outro. Eu não pude te acompanhar porque você disse que era constragendor e ficaria bem. Eu aceitei... Não fizemos no mesmo dia. E quem pegou os exames, quem falou o resultado e me deu o papel foi você! E eu burra não desconfiei de nada! Durante muito tempo, eu acreditei que essa notícia tinha acabado com o nosso casamento, porque depois disso, todo inferno começou... Começou os gritos, os murros nas coisas, e depois, começou as surras, os tapas, os puxões de cabelo, os chutes, as rosas... Foi depois dessa notícia. Depois dessa maldita notícia que tudo começou - minha voz embarga. - Mas hoje, hoje eu olho pra você e percebo que nada do que aconteceu foi culpa minha, eu não sou louca, o único louco, doente, desgraçado, infeliz, maldito aqui é você, Jorge!
Respiro fundo.
- E se você realmente "mudou" - faço aspas com meus dedos. - Você vai contar a verdade. Vai dizer a verdade. Vai dizer que o estéril aqui nessa sala é somente você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...