Capítulo 6

1.4K 162 1
                                    

Alguns anos depois

Noemi

- O senhor tem certeza?

- Eu tenho toda certeza do mundo! Você é uma médica espetacular e eu quero que você seja a chefe do departamento.

- Mas chefe, eu atendo como médica atendente há 3 anos, nem bem sai da residência e...

- Você é capaz, Noemi - ele me interrompe. - Com 2 anos atendendo, as mulheres vem até esse hospital procurando por você! Você é uma merece esse cargo e merece todo esse reconhecimento. Eu confio em você, confio no seu trabalho e tenho certeza que irá conduzir o obstetrícia com muito amor.

- Vou sim!

- Então, aceite o cargo!

- Eu aceito! Eu aceito!

Chefe Ícaro abre um sorriso largo.

- Parabéns, chefe da obstetrícia!

- Obrigada, chefe! Obrigada!

Aperto sua mão.
Logo saio da sala rindo como uma boba, passo rapidamente pelo corredor e subo, pela escada mesmo, para o andar da pediatria.
Logo fito Valentina conversando com uma enfermeira, assim que percebe minha presença, ela sorri largo e se despede da enfermeira, caminhando até mim logo em seguida.

- O que foi?

- Você está olhando para a nova chefe da obstetrícia!

- Aí meu Deus! Sério?!!

- Serio!!

- Ahh!!

Nos abraçamos rindo baixo, para não incomodar os pequenos pacientes.
Quando nos afastamos, sorrimos caminhando até o balcão.

- Temos que comemorar! Que tal um jantar lá em casa hoje?

- Topo! Ainda mais se tiver vinho.

- Claro! Vinho e vou pedir pra Aline preparar algo bem gostoso pra gente. Pedro vai ficar feliz demais por você, amiga.

- Eu nem acredito que o Dr. Ícaro confiou um cargo tão grande para mim assim...

- Você merece! Merece esse cargo! Merece esse sucesso. E eu estou muito, muito, muito, muito, muito orgulhosa da obstetra que você se tornou.

Quando faço menção de dizer algo, meu celular do trabalho começa a apitar indicando que tenho uma paciente em trabalho de parto.

- Eu preciso ir, tem bebê nascendo. Nós vemos mais tarde!

- Combinado!

Saio correndo, então, na minha correria, esbarro em um enfermeiro.

- Me desculpa! Me desculpa!

- Tudo bem, doutora!

Mesmo com meu celular apitando para todo mundo ouvir, o ajudo a pegar alguns pacotes de gaze que caíram no chão na hora da colisão.

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora