Noemi
♡
- O que você está fazendo aqui?
- E não é que eu estava mesmo errado? - ele começa a andar pelo me consultório, olhando cada canto. Fico parada, intacta, sem conseguir me mover. - Nunca pensei que você se tornaria essa médica.
Não respondo.
- Me orgulho de você. Conseguiu o que sempre queria. Mas a que custo?
- Vai embora, Jorge!
- Por que? Eu vim conversar, conversar com você. Sem gritarias. Sem ofensas. Então nada de sair correndo, Noemi.
- O que você quer?
- Por que contou a dona Manuela que fomos casados?
- Porque sim! Porque todos devem saber o monstro que você é. Todos devem saber que você é um dos homem mais asquerosos e horríveis do mundo! Bárbara merece saber com quem ela casou.
Ele começa a bater palmas.
- Perfeito! - Ele para de bater palmas. - Era isso, era isso, era exatamente isso que eu dizia quando éramos casados. Tudo que aconteceu entre a gente foi culpa su...
- Não! Não foi! Nada, absolutamente nada do que aconteceu foi culpa minha. Por um tempo eu cheguei a acreditar que sim! Mas não, não, não coloque em mim a culpa por você ser esse homem horrível que você é!
- Eu amo a Bárbara! Amo o quanto ela me faz feliz. Eu amo a Bárbara porque ela me deu um filho, coisa que você foi incapaz de me dar.
Sinto um bolo se formar em minha garganta e meus olhos se enchem de água.
- Bárbara é a mulher da minha vida e com ela eu me torno um homem melhor todos os dias. Você não foi capaz de fazer tudo que a Bárbara faz, você foi incapaz de me dar um filho, de me entender, de cuidar de mim, Noemi, você foi incapaz de cuidar do que sentíamos! E tudo que eu fazia era tentando salvar o pouco de amor que restava no nosso casamento.
- Você nunca me amou - minha voz sai completamente embargada.
- Eu te amei - ele senta na cadeira. Continuo em pé, olhando para ele e sentindo meu corpo inteiro estremecer de medo, de ódio. - te amei até eu ver o resultado daquele exame. Te amei até eu ver o quanto você ficou incontrolável.
Não digo nada.
- Então, não tente acabar com o meu casamento. O que Bárbara e eu temos é verdadeiro. Eu e você estamos divorciados. Tudo o que existiu entre a gente é passado.
Por mais que eu tente dizer algo, não tenho forças, então fico quieta.
Jorge levanta, e apontando o dedo para minha cara, diz com um tom alto e forte:- Se afasta da minha família porque eu não me responsabilizo se Bárbara me deixar por causa das suas loucuras! Ouviu?
- Está me ameaçando?
Minha voz falha.
- Estou apenas te avisando. Você saiu de casa escondida e ficou escondida atrás da família da sua amiguinha. Mas dessa vez, para proteger a minha família, eu sou capaz de qualquer coisa! Me ouviu?
- Por que não ameaça alguém do seu tamanho?
Olho para a porta e fito Felipe, sinto meu coração disparar e minhas mãos continuam tremendo.
Jorge olha para mim e para Felipe, então da uma gargalhada debochada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...