Capítulo 71

1K 131 5
                                    

Últimos capítulos
Restam:
2 capítulos
+
Epílogo
+
Agradecimentos

Noemi

Olhei para a escaria da igreja, senti meu coração palpitar e meu corpo inteiro tremer, uma felicidade tão grande e uma ansiedade imensa invade meu corpo de uma só vez. Pedro me ajuda a subir as escadas, então Valen entrega uma cestinha, com pétalas de rosas, para Cecília, que abre um sorrisão.
A porta abre e a música de entrada da noiva começa, sorrio e sinto meus olhos se encher de lágrimas quando fito Felipe no altar, usando seu terno preto, perfeitamente alinhado em seu corpo.
Sorrimos juntos, e ele lança uma piscadela.
Todos estão de pé e olhando para a entrada da igreja, ou melhor, olhando para mim.
Quando faço menção de começar a andar, Pedro para ao meu lado e me oferece seu braço, franzo a testa.

- O que está fazendo? É meu padrinho, tem que estar ao lado da Valen... - olho para minha amiga, e ela está olhando para nós, com um sorriso largo nos lábios, volto a olhar para Pedro e por pouco não desabo em lágrimas de emoção, mas contigo me conter. - Pedro...

- Serei eu quem vou te entregar para o Felipe... Não sou sei pai, mas sou seu irmão, um irmão emprestado, mas sou seu irmão.

- Eu te amo, maninho!

- Eu também te amo!

Pedro sela seus lábios em minha testa, sorrio e entrelaço meu braço ao dele, então respiro fundo conseguindo me recompor e começamos a andar em direção ao altar.
Depois de alguns segundos, chegamos ao altar, Felipe sorri e sela seus lábios em minha testa, olhamos para Pedro.

- Faça ela feliz, Felipe! Muito feliz! Ela merece mais do que qualquer pessoa... Que vocês sejam muito mais  felizes!

- Obrigada, Pedro... - digo sorrindo.

- Pode deixar comigo. Ela será muito feliz... Obrigada, Pedro!

Felipe diz e me olha beijando minha testa, então Pedro cai para perto de Valentina, que abre um sorriso largo.
Felipe e eu viramos para o padre e nos ajoelhamos de frente para o altar, estamos de mãos dadas.

- Bom dia a todos!

Todos respondem:

- Bom dia!

- Estamos aqui hoje reunidos, para testemunhar a união desse casal: Felipe Duarte e Noemi Cavalcante

Felipe e eu nos entreolhamos, ele beija minha mão e voltamos a atenção para o padre.

- ... Eles vem dar testemunho de seu amor perante os homens e perante Deus!

O padre faz todos os votos de casamento, todos presentes prestam atenção, atentos a cada palavra.
Então finalmente chega o momento em que podemos trocar nossas alianças.
Levantamos e ficamos de frente um para o outro, enyao Valentina se aproxima do altar, ajudando o pequeno Daniel, que está segurando a almofada com as alianças.


- Oi, pequeno da tia!

- Da para o titio, filho!

Felipe pega a aliança na almofada, então, se vira para mim.

- Noemi, receba essa aliança, como prova do meu amor e da minha fidelidade!

Ele diz colocando o anel em meu dedo, logo em seguida ele o beija.
Sorrimos.
Pego a outra aliança, respiro fundo e então chega a minha vez:

- Felipe, receba essa aliança como prova do meu amor, e da minha fidelidade!

Falo colocando o anel no dedo dele e selando meus lábios logo em seguida. Sorrimos.
Valentina e Daniel voltam para seus lugares, sorrio vendo minha amiga feliz com os filhos e a nova gestação.
O padre abençoa as alianças já em nossos dedos e quando termina, ele sorri olhando para mim e para Felipe.

- Noemi Cavalcante, você aceita Felipe Duarte como seu legítimo e único esposo, para ama-lo e respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de sua vida até que a morte os separe?

- Eu aceito!

Sorrio.

- Felipe Duarte, você aceita
Noemi Cavalcante como sua legítima e única esposa, para ama-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de sua vida até que a morte os separe?

- Sim, com toda a certeza eu aceito, padre!

Sorrimos juntos e sinto lágrimas abandonar meus olhos, a emoção toma conta de mim.

- O que Deus uniu pelo amor. Não separa o homem pelo o egoísmo!

O padre abre as mãos e abre um sorriso largo.

- Eu vós declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva.

Felipe sorri piscando para mim, dou uma gargalhada, então, com cautela, amor e carinho selamos nossos lábios.
Podemos ouvir palmas e gritos ecoando pela igreja.
Enfim estamos casados...
Enfim marido e mulher...
Enfim um só...
Enfim Felipe e eu somos marido e mulher!
E dessa vez, dessa vez eu tenho o melhor marido que Deus poderia me dar, um homem de caráter, um homem bom, um homem que me ama acima de qualquer coisa...

- Eu te amo, Noemi Cavalcante... - Felipe sussurra.

- Eu também te amo, Felipe Duarte!

______________________________________

acabando...

Mas eu tenho DUAS surpresas.

Apostas?

Até logo!

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora