Noemi
♡
4 meses depois
♡
Esses dias tem sido os melhores dias que já vivi, uma completa paz onde só tenho tempo para estudar e ficar de olho no site do Hospital Parker para fazer a inscrição para o programa de residência deles.
Por enquanto continuo na casa dos pais de Valentina, consegui um emprego como balconista em uma lanchonete, o salário é pouco, mas é com ele que vou conseguir pagar o restante da faculdade e me formar sem dever nenhum centavo.
E agora, consegui um apartamento para alugar, afinal, não posso ficar para sempre morando de favor, por mais que dona Eduarda e o Sr. José sejam perfeitos, meu coração pede para eu morar sozinha, e minha psicóloga, bom, ela também me aconselha a isso.
Depois que conversei com o padre no dia do casamento da Valentina, ele me deu conselhos e o que segui a risca foi o para procurar um psicólogo e desde então, tenho consulta toda semana e sim, conversar com alguém sobre toda a dor que o Jorge me causou e ouvir conselhos e soluções para toda essa dor, me faz crer que um dia tudo isso será passado, um doloroso e distante passado.- Não está muito cedo? Faz pouco tempo que está aqui com a gente...
- Fazem 4 meses. E sim, dona Duda, é muito tempo. Eu amo estar com vocês, sabe que os tenho como pais. Mas como diz a doutora Larissa: Eu preciso enfrentar os meus medos e morar sozinha, vai me ajudar a superar com mais confiança.
Dona Eduarda respira fundo e balança a cabeça assentindo.
- Então, não tenho escolha... Só se cuide, querida! Se cuide muito bem! E eu sempre vou estar aqui para você.
- Obrigada!
- E até eu me acostumar, vou estar na sua casa todo dia e te ligar todo dia. Você é como uma filha pra mim e para o José também.
Nos abraçamos.
- Não se preocupe, - nos afastamos e seguro suas mãos. - Eu não vou me envolver com nenhum homem. Agora eu vou focar apenas na minha carreira profissional.
- Claro, querida... Mas não se esqueça de uma coisinha...
- Do que?
- Você merece toda felicidade do mundo! E os homens não são iguais! Não são nenhum pouco.
♡
- Faltam apenas 20 minutos!
Digo e Pedro senta ao lado de Valentina com seu notebook, Valen abre o notebook dela acessando o site do Hospital Parker e assim, ficamos os três, sentados no sofá da sala do apartamento dos dois, esperando abrir as inscrições.
A voz de Jorge invade meus pensamentos:
"Se fosse mesmo ser médica, seria uma péssima médica."
Respiro fundo quando sinto o olhar de Valentina, sorrio olhando para ela.- Tudo bem?
- Tudo... Tudo bem.
- Vamos conseguir.
Sorrio balançando a cabeça assentindo, então as inscrições para o programa de residência do Hospital Parker abrem e iniciamos o preenchimento de cada lacuna com máxima atenção e esperança.
Seja o que Deus quiser.
Quando terminamos nossas inscrições, Pedro levanta e logo retorna com três taças de vinho, dou uma gargalhada e coloco meu notebook na mesinha de centro, Valentina faz o mesmo e me entrega uma das taças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...