Noemi
♡
Estacionei meu carro em frente à Fazenda Renascer, respirei fundo e saltei para fora, logo fito um rapaz andando com um cavalo, arrumo minha bolsa em meu ombro e caminho até ele, assim que me vê, ele sorri parando.
- Olá, bom dia!
- Bom dia, senhorita!
- Eu tô procurando pela dona Manuela... Ela está?
- Está sim! Eu sou o Carlos, capataz da Fazenda!
- Eu sou a Noemi... acho que sou sobrinha dela - sorrio.
- A patroa está na casa grande. Vem, vou levar a senhorita!
Sorrio e então caminhamos até uma casa, bem grande, enorme, azul com várias sacadas e janelas.
Quando faço menção de subir os degraus da entrada da casa, uma senhora surge limpando as mãos em um avental.- Carlos, cade os ovos que te p
- Gisele, essa é a sobrinha da patroa!
- Oi, querida! Ela está te esperando. Venha!
Balanço a cabeça assentindo e então subo os degraus entrando na casa, após agradecer pela gentileza do Carlos.
Logo que entramos, fito uma senhora de aparentemente uns 50 ou 60 anos, ela abre um sorriso largo assim que percebe minha presença.- Noemi?
- Sim... E a senhora é a Manuela?
- Sou eu!
Nos abraçamos, sorrio sentindo o abraço apertado da minha possível tia.
Quando nos afastamos, ela coloca um tufo do meu cabelo atrás da minha orelha, sorrimos.- Você quer um café, suco, água?
- Eu aceito água!
- Gi, trás água pra ela, por favor?
- Claro! Com licença!
A dona Gisele sai da sala, nos deixando sozinhas.
- Senta, querida!
- Obrigada.
Nos sentamos, sorrio arrumando minha bolsa.
- Eu sempre achei que fosse a única Cavalcante viva... Mas olhando para a senhora, vejo que eu estava errada. A senhora é parecida com minha avó.
- Todo mundo dizia isso - ela fala rindo. - Eu era a mais parecida com a minha mãe. Marina era mais parecida com o meu pai.
- Por que ela nunca falou sobre a senhora?
- Aconteceram tantas coisas na nossa vida, querida... Esses acontecimentos me afastou da mamãe e da Marina e os anos passaram.
G
isele entra na sala segurando uma bandeja com dois copos de água gelada, ela coloca na mesinha de centro, agradeço e então sorrindo, ela sai da sala nos deixando sozinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...