Noemi
♡
- Doutora, aqui está o que me pediu!
- Obrigada, Íris! Não, não deixe ninguém entrar, bom, exceto a Valentina, eu chamei ela.
- Como quiser, doutora...
Íris abre um sorriso largo, também sorrio percebendo que ela está feliz.
- Tô feliz pela senhora!
- Obrigada, querida... Mas isso é meio impossível então, eu devo estar doente.
- Doutora, não fale assim!
- Fica tranquila! Agora vá trabalhar!
- Com licença!
Coloco o pacote em meu bolso e assim que Íris sai do consultório, vou para o banheiro, e realizo o teste de gravidez.
É impossível dar positivo, mas desde que me liguei que estou atrasada, comecei a perceber em meu corpo mudanças que só mulheres grávidas tem.
Como isso é possível? Eu sinceramente não sei!
Quando saio do banheiro, coloco o teste na minha mesa e começo a andar de um lado para o outro, sentindo uma ansiedade tremenda, mesmo sabendo qual será o resultado, a sensação de fazer um teste de gravidez é a mesma.
Lembro bem quando eu suspeitava de uma gravidez, lá no início do meu casamento com o Jorge, eu comprava um teste de gravidez, o fazia e enquanto não aparecia uma ou duas listras, eu andava pela cada ansiosa... Então descobrimos minha infertilidade.
Sento em minha cadeira e olho os envelopes dos meus exames que William entregou para Íris no dia que fiquei de observação, e percebo neles a minha válvula de escape até dar os minutos necessários para o teste.
Abro o primeiro envelope e quando fito o nome beta HCG, meu coração dispara quando vejo o número acima de 25 mIU/ml.
Sinto lágrimas se formarem em meus e imeditamente os abandonar, largo o papel do exame e quando pego o teste de gravidez, as duas listras mostram que sim, com toda a certeza, eu estou grávida.- Como isso é possível, meu Deus? Como?
A porta do consultório abre revelando Valentina, ela sorri mas quando percebe que estou chorando, desfaz seu sorriso e franze a testa.
- O que aconteceu, amiga?
Pego o papel do exame e entrego para Valentina, ela senta na cadeira a frente da minha mesa, quando se da conta, Valentina tampa a boca e me olha sem entender absolutamente nada, então pego o teste de gravidez e também entrego.
- Isso... Isso... É seu?
- Sim... Os dois.
- Mi, você... Mi, você está grávida?
- É o que esses dois exames estão dizendo.
- Mas como é possível?
- Eu estou como você. Valen, eu sou estéril e agora, agora eu tenho um bebê dentro do meu ventre?
Valentina não diz nada, e volta a olhar para o teste e para o exame.
- Isso... Isso... meu Deus, isso é loucura! Eu não estou grávida. Eu só posso estar louca! Tem alguma coisa errada, Valen - levanto.
- Amiga, tem duas provas. Um exame e um teste de gravidez de farmácia. Os dois estão positivos. Se você está ficando louca, eu também estou.
Não digo nada, estou em choque, fico andando de um lado para o outro na sala, com minha mão em minha barriga e posso sentir algumas lágrimas abandonarem meus olhos.
Valentina levanta colocando o exame e o teste na mesa, então ela pega minhas mãos e abre um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...