Capítulo 22

1.2K 142 4
                                    

Noemi

Abrir meus olhos quando a porta do quarto abriu, fitei Felipe, ele arruma o lençol que está cobrindo Rita, sorrio e me arrumo na poltrona do quarto.
Ele sorri quando percebe que acordei e me entrega um copo, sei que é café por causa do cheirinho gostoso.
Levando e saímos do quarto caminhando até o balcão, me sento em uma das cadeiras atrás do balcão e Felipe senta no cadeira ao meu lado.
Aproveitei que meu plantão está tranquilo para ficar com Rita, já que não é permitido que parentes passem a noite.

- Você está bem?

- Eu estou...

- Trouxe recordações ruins saber da vida dela, não trouxe?

Balanço a cabeça assentindo.

- Ela fugiu e fugindo, sofreu um acidente, que colocou a vida dela e a vida do filho dela em risco. Eu só consigo ter raiva desse homem. E raiva por ter mulheres que vivem essa maldita situação.

Felipe pega minha mão, sorrio fraco.

- Achei melhor fica com ela... Quando ela acordar, quero tranquilizar ela.

- Você é uma ótima médica!

Sorrio.

- Obrigada, Lipe!

O abraço e fecho meus olhos, sentindo o calor de seu corpo em contato com o meu. Quando nos afastamos, sorrio e bebo mais um gole do meu café.

- Está de plantão hoje?

- Estou... A pediatria está tranquila graças a Deus. As crianças estão dormindo.

Sorrio.

- Você gosta muito da pediatria... Há tempos não o vejo na obstetrícia.

- Agora sou o enfermeiro chefe da pediatria...

- O que?! Sério?

- Depois da Paulinha, o chefe resolveu me dar essa promoção. Então, estarei na Pediatria, para todo o sempre - ele da uma gargalhada baixa.

- Parabéns!! Parabéns!

Nos abraçamos, selo meus lábios em sua bochecha e quando nos afastamos, rimos.

- Eu tô muito feliz por você!

- Mas estar na Pediatria não quer dizer que não vou pisar na obstetrícia!

- Vamos adorar receber um enfermeiro chefe tão maravilhoso como você, meu caro!

Quando Felipe faz menção de dizer algo, escutamos o som de uma chamada vinda do quarto da Rita, coloco o copo no balcão e então corremos até o quarto da Rita.
Assim que entro, Rita está apertando o botão, e com algumas lágrimas abandonando seus olhos.

- Rita... Rita... Encosta...

- Cade meu filho?

Ajudo ela a encostar na cama, arrumo seu travesseiro pego sua mão, tirando o aparelho com o botão para chamar as enfermeiras de sua mão.

- Lembra de mim? Lembra? Sou a doutora Noemi, falei com você na emergência. Lembra?

- Sim... cadê meu filho?

- Ele está na UTI neonatal. Ele está bem. Está sendo monitorado por médicos espetaculares e ele vai ficar bem, ok?

Ela balança a cabeça assentindo.

- Tivemos que fazer a cesária para salvar a vida dela e a sua. E conseguimos. Amanhã o doutor Pedro, que é o ortopedista, vai vir conversar com você sobre essa tala na sua perna.

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora