Capítulo 26

1.2K 143 2
                                    

Felipe

Esse um ano em que Noemi e eu nós aproximamos a cada dia mais, percebi que a cada dia o meu sentimento por ela se transformava em amor. De uma amizade que nasceu sem segundas intenções, sem interesse, nasceu algo em meu coração que não consifo nem ao menos explicar, porque a paixão, o amor é exatamente assim, inexplicável.
O sorriso dela, a fala, o jeitinho dela e a forma com Noemi trata suas pacientes me encantaram a cada dia e muito além disso, a sua garra e força me deixam extremamente encantado e apaixonado.
Mas e a aposta?
A aposta é passado, um passado que eu quero deixar nem lá atrás.
Não me lembro daquele dia, não lembro de ter ouvido e aceitado a aposta, mas aconteceu e eu não posso fugir dessa realidade, mas todo a minha aproximação com a Noemi foi totalmente sem interesse, foi completamente natural, uma coisa especial e natural.
Tentei ser apenas amigo, tentei ser apenas amigo dela durante 1 ano, mas quando estou perto da Noemi, é como se não existisse mais ninguém, como se fosse apenas nós dois.

- Então você vai dizer a ela que gosta dela?

- Vou... Não quero ser mais amigo dela. Quero ser muito mais do que amigo. Quero estar ao lado dela, não como um bom e melhor amigo, e sim como o namorado.

- Gosta mesmo dela, né?

- Mais do que tudo! Nunca gostei de alguém como gosto da Noemi...

- É que seus olhos brilham quando você fala dela. Com a Cíntia não era assim, não era nenhum pouco assim.

- Com a Cíntia era tudo muito conturbado. Agora com a Noemi, é tudo calmo, tranquilo...

- Então - William toca meu ombro. - Que você seja muito, muito feliz!

- Obrigada!

Ele dá dois tapas em meu ombro.

- Agora, o que vai fazer com a aposta? Acha que Otávio vai mesmo fazer o que ele disse? Eu não quero nem ver o que a doutora Noemi descobrir que apostamos que quem ficasse com ela primeiro ganharia 8 caixas de cerveja, ela vai...

- Como é que é?

Me viro e fito Valentina parada na porta, com Cecília em seus braços.
Seu olhar esta duro e cheio de decepção, faço menção de falar, mas ela me interrompe dizendo:

- Eu ouvi mesmo isso? Você apostou? Você apostou os sentimentos da Noemi?

- Eu posso explicar!

- É bom que explique mesmo!

- Will... por favor, deixe a gente sozinhos.

William balança a cabeça assentindo e então sai da sala dos enfermeiros, nos deixando sozinhos.
Valentina senta Cecília no sofá e entrega um brinquedo para a filha, que fica entretida, então ela me olha, e sua raiva está completamente visível.

- Você sabe tudo que Noemi passou, e mesmo assim, decidiu brincar com ela?

- Não! Claro que não! Eu nunca faria isso com a Noemi, eu sei que com o que você ouviu, a única coisa que vem na cabeça é isso. Mas não, eu não estou brincando com ela.

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora