Maio de 2020
♡
Noemi
♡
Todos os dias, médicos e enfermeiros passam por situações com seus pacientes de extrema importância. Compartilhamos com nossos pacientes, momentos de grande tristeza, de grande dor, de lágrimas de medo, desespero e ao mesmo tempo, momentos de grande alegria quando vemos o paciente melhorando e recebendo alta.
Mas dentro todos esses momentos, nunca poderíamos imaginar que uma pandemia iria atingir o mundo inteiro e viveríamos dores gigantescas.
Mãos atadas, um vírus desconhecido, que chega sorrateiro e nos tira quem mais amamos, sem pensar duas vezes.- Estamos com saudades, mamãe!
- Também estou, meu amorzinho! Morrendo de saudades do cheirinho de vocês. A mamãe promete que quando tudo isso acabar, vamos ficar juntinhos, eu, você, o Tor e o papai.
Sorrio vendo Vitória pela tela do celular.
- Eu queria ver o papai... Posso ver ele, mamãe?
Vitória abre um sorriso largo, sinto um bolo se formar em minha garganta e lágrimas se formar em meus olhos, respiro fundo.
- O filha, - minha voz embarga. - o papai não, ela não pode atender agora... Ele está ocupado. Mas a mamãe promete que assim que ele puder, eu dou o celular pra ele falar com você.
Ela balança a cabeça assentindo, parece chateada com isso.
- Agora me diz, você está obedecendo a vovó? Estão quietinhos em casa?
- Sim, mamãe! A gente fica assistindo desenho e a vovó faz comida muito gostosa pra gente. Mas o Totor fica cholando, e a vovó fala pra ele que a senhola e o papai já vão vim, mas ele não acredita...
Respiro fundo.
- Que tal a mocinha ir pegar uns desenhos pra gente assistir enquanto a vovó fala com a mamãe?
- Tá bom, vovó! Tchau mamãe, até mais logo!
- Até mais logo, filha!
Sorrio e quando Vitória sai do vídeo, começo a chorar, um choro sentido, cheio de dor e de medo.
Quando consigo me acalmar, limpo minhas lágrimas e respiro fundo.- Está sendo difícil, querida...
- Cadê o Totor?
- Ele está dormindo... Chorou um pouco, mas acabou dormindo.
- Eu sinto tanta saudade deles. Sinto falta de abraçar, beijar, de dizer o quanto amo eles de pertinho. Eu não aguento mais ficar longe deles.
- Eu posso imaginar o tamanho da sua dor, querida... - ela respira fundo. - Não é só a saudade dos filhos, mas toda a situação no hospital e mais com o Felipe... E você tem notícias dele?
- Ele continua do mesmo jeito...
- Você consegue ver ele?
- Com as roupas especiais, eu consigo sim! Ele não fala ppor estar entubado, mas eu consigo falar com ele e peço para ele voltar para nós todos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...