Felipe
♡
Noemi está apreensiva, assim que seu nome foi pronunciado pelo juiz.
Estamos na audiência de guarda da Cecília, todos estamos apreensiveis.
Noemi sentou no lugar onde as testemunhas estão sentando para depor, seja a favor de Pedro e Valen ou a favor da mãe biológica da Cecília.- A senhora é médica obstetra, certo?
- Sim! Sou obstetra.
- Consta nos registros que cuidou de uma mulher chamada Catarina Vila Verde. Se lembra dessa paciente? Ela está nesse tribunal?
- Me lembro sim - Ela diz balançando a cabeça assentindo. - Mas agora a conheço por Catarina Oliveira.
- Isso quer dizer que ela mentiu sobre o nome dela verdadeiro?
- Sim. Usou o verdadeiro nome, mas deu para o hospital um sobrenome falso. Depois que Cecília foi encontrada e a polícia a procurou, nunca encontraram ela, por causa do nome errado.
O advogado começa a andar de um lado para o outro.
- Você diria que a Catarina parecia que ia abandonar a filha dela?
- Protesto! Suposição!
A advogada da Catarina se levanta.
- Protesto negado!
A juíza diz e a mmulher volta a sentar, visivelmente nervosa e diz algo para Catarina.
Noemi começa a responder:- Não parecia. Nunca suspeitei que ela faria algo assim. Nas poucas consultas que tivemos, ela parecia assustada, é jovem, grávida, normal estar assustada, mas eu nunca pensei que ela faria algo tão grave assim.
- Sem mais perguntas, meritíssimo! Obrigada!
O advogado de Valentina e Pedro volta a senta e então, a advogada de Catarina levanta, e começa a interrogar Noemi, que me olha e percebo que sua respiração está ofegante.
Faço uma respiração controlada, mostrando que ela precisa de acalmar, e ela balança a cabeça assentindo.- A doutora é a melhor amiga da Sra. Valentina, certo?
- Sou sim. Somos amigas há muito tempo.
- Então isso poderia fazer com que você fissesse algo para ajudar ela?
- Óbvio que não. Sou amiga da Valentina e ser amiga dela nunca faria com que eu desse cobertura a ela em qualquer coisa ruim que ela fizesse.
A advogada balança a cabeça assentindo.
- Quando atendeu a minha cliente pela primeira, disse que percebeu que ela estava assustada. Certo?
- Sim. Como qualquer garota estaria ao descobrir uma gravidez na idade dela.
- Costuma aconselhar suas pacientes?
- Quando elas me pedem conselhos. Eu dou sim.
- Minha cliente pediu algum conselhos a doutora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...