Felipe
♡
- Por que está acordado há essa hora, filho? Emergência no hospital?
- Não! Não... Só estou sem sono... E preocupado.
Mamãe franze a testa, amarra seu roupão e senta no sofá ao meu lado.
- Preocupado com o que, querido?
- Com a Noemi... A doutora Noemi.
- Quer me contar?
Respiro fundo.
- Melhor não, mãe. É uma coisa dela e eu não tenho direito de ficar falando.
- Está certo! Esta certo!
Bebo um gole do meu café, coloco a xícara na mesinha de centro e então deito minha cabeça no colo da minha mãe, que sorri e acaricia meu cabelo.
Ficamos por um tempo assim, com ela me dando carinho enquanto meus pensamentos se perdem em Noemi.
Será que está bem?
Será que a Dra. Valentina está com ela?
Será que teve alguma crise?
Queria estar ao lado dela e eu também queria acabar com a raça daquele desgraçado.
Eu só queria ser o Porto Seguro dela, ser quem ela possa recorrer quando estiver com medo.
Ah, Noemi...- Está se apaixonando por essa doutora, Felipe?
Sinto meu coração acelerar, então levanto e olho para ela.
- Por que a pergunta, mãe?
- Eu olho para você, e quando vejo como voce fala dela, como se preocupa com o bem estar dela e tudo isso me faz pensar que está gostando dela.
Respiro fundo.
- Isso é um sim?
- Eu não sei...
- Ainda gosta da Cíntia?
- Não, claro que não! A Cíntia acabou com a minha vida. E eu consegui reconstruir a minha vida depois de muita luta. A Cíntia é um passado, mãe.
Ela balança a cabeça assentindo.
- Então está gostando dessa doutora? O que sente por ela?
- A Noemi é frágil e ao mesmo tempo tem uma força tão espetacular! Uma força que encanta as pessoas. Ela faz um trabalho lindo com aquelas mulheres e tem um amor, um carinho grande pelos amigos. Ela sofreu tanto e ela pegou todo esse sofrimento e transformou em amor, amor pelo trabalho, pelos amigos, pela vida... Ela transformou toda aquela dor e aquele sofrimento em combustível para crescer e se tornar a mulher maravilhosa e incrível que ela é.
- É, definitivamente, você está gostando dela!
Balanço a cabeça assentindo, aceitando que talvez tudo isso, todo esse sentimento, todo esse cuidado, todo esse carinho, toda essa vontade de proteger ela seja mesmo o início de algo que está nascendo aqui dentro de mim.
- Acha que ela sente o mesmo?
Levanto.
- Mãe, vamos parar com esse assunto! Está tarde e eu tô cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...