1 ano depois
♡
Noemi
♡
- E você não atende ela?
- Não... Eu não atendo. Ela liga, e eu desligo. As vezes ela vai até o hospital, tentando falar comigo, mas sempre dou um jeito de despistar ela e ela acaba indo embora.
- E como se sente com isso?
Olho para Dra. Helena, minha psicóloga, sinto algumas lágrimas se formarem em meus olhos, então após respirar fundo, começo:
- Depois que minha avó morreu, eu tinha a certeza de que eu era a única da minha família viva. Tinha certeza de que eu estava sozinha no mundo, sem ninguém do mesmo sangue. Então, Manuela apareceu, ela provou que eu estava errada, provou que existia sim pessoas da minha família viva. Eu tinha ela e tinha primos! Primos! - sorrio e limpo algumas lágrimas que rolam por minhas bochechas. - Eu achei que estava livre daquele homem, livre do homem que me destruiu, então, ele apareceu na casa da minha tia e mais uma vez, ele controla a minha vida. Eu não posso ficar perto da minha tia, eu não posso conviver com a minha tia porque se eu fizer isso, Bárbara não terá a mãe por perto. Porque ele vai afastar as duas, eu não duvido...
- Tem certeza que é por isso que está afastada da sua tia?
Balanço a cabeça assentindo.
- Estou com você a meses, não estive desde o início, mas estou o suficiente para conhecer você e saber quando está mentindo... Seja sincera, Noemi. Esse não é o real motivo.
Respiro fundo percebendo que não vou conseguir esconder os meus sentimentos.
- Eu tenho medo dele... - confesso com a voz embargada. - Tenho medo dele afastar a Bárbara, medo dele machucar a Bárbara, tenho medo dele me machucar, mais uma vez.
- Esse medo decorre da ameaça que ele fez a você no hospital, estou certa?
- Sim... - balanço a cabeça assentindo.
- Não acredita na mudança dele? Na mudança que ele disse que teve?
- Não! Não! Ele é o Jorge! E além disso, se ele realmente tivesse mudado, ele não teria me ameaçado.
Ela balança a cabeça assentindo e anota algo em seu caderno, depois ela levanta a cabeça olhando para mim é começa a falar:
- Afastar a sua tia, fará com que ele seja vitorioso nisso tudo. E você já evoluiu bastante para deixar ele controlar a sua vida mais uma vez. Agora você sabe como ele age, sabe a forma que ele age com você. E você, Noemi, pode se defender com mais força! Se afastar da sua tia, é o mesmo que deixar ele continuar te controlando. Tem 1 ano que está evitando ela, 1 ano que machuca ela e a você mesmo, não deixe que isso continue acontecendo, querida. Sua tia e principalmente você merecem conviver uma com a outra.
Balanço a cabeça assentindo e limpo minhas lágrimas.
- Vamos mudar de assunto! O que mais tem para me contar?
Ela sorri.
- Cecília faz um aninho hoje! Valentina levou ela para tirar algumas fotos, ela está a coisinha mais linda! Esperta! E eu sou a madrinha mais babona - falo rindo.
- Essa criança desperta o seu instinto materno?
- Talvez... A Cecília é como se fosse minha filha. Eu a amo muito! E como eu já te disse uma vez, eu não posso ter filhos, e os filhos dos meus amigos, serão os meus xodózinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...