Capítulo 37

1.1K 149 3
                                    

Noemi

Assim que termino algumas anotações, Íris me informa que Valentina já saiu da cirurgia e está na UTI, aproveitei para procurar os médicos que estavam na cirurgia com ela e me informar do estado dela.
Quando termino de falar com eles, vou direto pra UTI, assim que chego fito Pedro parado, com algumas lágrimas abandonando seus olhos, limpo minhas lágrimas, me viro para Felipe e ele beija minha testa, sorrio fraco e chamo por ele:

- Pedro...?

Nos aproximamos dele e Lipe toca meu ombro demonstrando apoio e então, olhamos para Valentina.

- Eu conversei com os médico que estavam na cirurgia...

- Então já sabe que ela pode não acordar e se acordar, pode acordar com sequelas...

- Já... - sinto um bolo se formar em minha garganta. - já sim...

- Lembra quando a gente almoçava, - Ele diz com um sorriso fraco nos lábios. - era nós três juntos na faculdade? Depois que conheci vocês, vivíamos juntos.

- Eu lembro... lembro como se fosse hoje. Eu segurava uma vela tão bem!

Damos uma gargalhada, e começo a tremer, graças a Deus só Felipe percebe e no mesmo instante, ele segura minha mão, sendo meu apoio.

- Valentina estava tão apaixonada por você, - digo. - Só sabia dizer o quanto você era legal, gentil... ela dizia que você seria o pai dos filhos dela.

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

- Bom, ela não estava errada...

A voz de Pedro embarga, e ele faz menção de dizer mais alguma coisa, mas Valentina começa a tossir.
Imediatamente corremos para dentro do quarto, e graças a Deus, Valentina esta respirando sozinha.
Saio correndo chamando os enfermeiros e logo volto com os enfermeiros e os médicos dela.
Fico ao lado de Felipe e Pedro perto dela acariciando seu cabelo, devagar, eles retiram o tubo que estava na garganta Valen, auxiliando na sua respiração.

- Meu amor... meu amor... tudo bem. Estou aqui com você.

- O... o que... o que houve?

Valentina abre os olhos e fecha, olho para Lipe sorrindo, e volto a olhar para ela.

- Você sofreu um acidente. Um acidente grave de carro.

- Eu... eu... não me... me lembro...

- Doutora, sou seu médico, Rogério. Poderia me dizer qual é o seu nome? Poderia abrir os olhos? Me dizer o que sente?

Bem devagar, Valentina abre os olhos, e sinto um alívio gigantesco percorrer todo meu corpo.

- Sou... Sou... Valentina... Marques Alves... - sua voz falha.

- Ótimo!

- Quem é esse homem ao seu lado?

Valentina olha para Pedro e sorri fraco.

- Meu... meu marido... Pedro...

- Você tem filhos?

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora