Capítulo 16

1.2K 155 6
                                    

Noemi

O garçom da lanchonete que paramos coloca dois copos de suco em nossa mesa, agradeço com um sorriso fraco nos lábios, e então bebo um gole do suco.
Sorrio quando vejo Felipe voltar do banheiro com uma expressão de preocupação no rosto.
Ultimamente ele tem estado presente em momentos de fraqueza e seu apoio e carinho tem me feito bem, tem me feito muito bem.
Assim que senta à mesa, ele bebe um gole do seu suco também e então encosta na cadeira, perguntando:

- Está mais calma?

- Estou... Desculpa!

- Não precisa se desculpar.

Ficamos em silêncio por alguns instantes, então ele o quebra.

- Mas o que aconteceu? Você estava feliz, sorridente. Aquele homem chegou e toda sua alegria se esvaiu... Conhece ele?

Respiro fundo e balanço a cabeça assentindo.

- Há um tempo atrás eu fui casada, eu ainda estava na faculdade. Fui casada com um homem que me agredia de todas as formas possíveis. Psicologicamente e fisicamente. Foi anos de casamento que resultaram nas minhas crises de pânico, que até pouco tempo atrás eu não sabia que tinha. Eu consegui me divorciar dele com a ajuda da família da Valentina. E segui a minha vida, mas a lembrança de cada palavra, cada soco, cada chute, cada empurrão me persegue. Eu ainda tenho medo dele. E agora, ele segue na minha vida, mesmo eu achando que nunca mais o veria.

- Seu ex marido é aquele homem? O marido da sua prima?

Balanço a cabeça assentindo.
Felipe levanta da cadeira e puxa a mesma, colocando ela do meu lado. Em seguida ele pega minha mão.

- Eu sinto muito! Sinto muito que tenha passado por isso. Sinto muito, Noemi...

Sorrio fraco.

- Se eu soubesse disso, eu teria acabado com aquele desgraçado naquele momento que ele entrou na casa. Com aquele sorriso. Só de lembrar, de lembrar dele... Acho que eu acabo com ele.

- Não. Não. Para... É passado. Foi difícil voltar a ser quem eu era antes dele, bom, talvez eu nem seja quem eu era... Mas eu consegui lutar contra todos os traumas que o Jorge causou em mim.

Respiro fundo.

- E a minha reação prova que ainda tenho medo... Mesmo sabendo que ele não tem mais o controle.

- Quero que saiba de uma coisa... Eu estou com você. Estou com você e esse homem nunca mais vai te machucar ou fazer qualquer coisa com você. Porque eu estou aqui para te defender e te proteger, está bem?

Sorrio.

- Obrigada, Felipe...

- Além de você ter os Marques Alves, você também tem a mim!

Abraço Felipe e sinto meu coração se encher de gratidão e carinho por ele. Gratidão por ter alguém como ele na minha vida, alguém que chegou de fininho e hoje é um dos melhores amigos que eu poderia ter.
Quando nos afastamos, Felipe limpa algumas lágrimas que abandonaram meus olhos, sorrio segurando sua mão e selando meus lábios na sua palma.

- Vamos terminar de comer e vamos embora?

- Vamos! Vamos sim!

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora