Capítulo 38

1K 139 2
                                    

Dias depois

Noemi

Valentina fez a cirurgia para tentar reverter a cegueira e hoje vai retirar os curativos para saber se o resultado foi bom, e eu estou atolada de pacientes e não sei se vou conseguir chegar a tempo.
Olho para o relógio e vejo que falta 2 minutos para começarem a tirar os curativos dos olhos da Valentina e eu não estarei lá para ver como ela está, quando faço menção de xingar, a porta abre revelando Íris.

- Doutora, tem só mais uma paciente, mas ainda não chegou.

- Uma?

- Sim!

- Mas no sistema apetecem 3...

- 2 ligou avisando que não vai vir ppis tiveram um imprevisto. E essa uma que ainda não che... - Íris se interrompe quando o telefone do balcão da obstetrícia começa a tocar. - Eu já volto!

- Está bem!

Sorrio levantando e pegando meu celular, começo a andar de um lado para o outro tentando me acalmar e mandar energias positivas para a Valentina, pedindo a Deus que devolva a ela sua visão.
Logo a porta abre novamente e Íris entra, com um sorriso singelo.

- Ela remarcou!

- Sério?

- Sim! Pode ir, doutora!

- Aí graças a Deus!

Coloco meu celular na mesa e saio correndo deixando Íris no consultório, não demora muito e já estou no andar do quarto da Valentina, dou duas batidas fraquinhas na porta e entro, sorrio assim que vejo que já foi retirada a faixa, Pedro sorri e volta sua atenção para Valen, fico próxima da dona Eduarda, então a abraço por trás e dona Duda beija minha bochecha, sorrimos e ficamos olhando para Valentina.

- Valen, vou tirar a gaze devagar, mas não abre os olhos ainda, está bem?

- Está bem...

- Vamos lá... - ele tira as duas gaze dos olhos de Valentina e coloca na bandeija que uma enfermeira está segurando sorrindo. - Vamos lá... Você vai abrir os olhos no três, está bem?

Valentina balança a cabeça assentindo, meu coração acelera.

- Um... dois... três... - Dr. Junior respira fundo. - Valentina, abre os olhos, devagar...

Então, devagar e com cautela, Valentina vai abrindo os olhos, e quando estão totalmente abertos, Pedro pergunta aflito:

- E então?

- Calma... - Dr. Júnior diz. - Vamos dar tempo a ela, tempo para assimilar tudo...

Dona Eduarda me olha com lágrimas rolando por suas bochechas, beijo a bochecha dela e sorrio quando Valentina abre um sorriso largo.

- Eu achei que nunca mais veria os três amores da minha vida!

Sua voz sai embargada e completamente emocionada.

Destinos Unidos - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora