Noemi
♡
- Achei que você iria furar comigo! É um milagre conseguirmos sair só nós duas.
Digo enquanto sentamos em uma das mesas do bar que sempre íamos quando Valentina trabalhava no hospital Parker, as vezes era apenas nós duas, as vezes Pedro vinha com a gente, mas em quase todas as vezes, eram só nós duas.
Logo pedimos uma taça de vinho, como obstetra da Valentina, a par da gravidez dela, autorizei apenas uma taça de vinho, depois dessa, apenas suco.- Pedro disse que estava com medo de eu esquecer como é conviver com adultos. Acabei aceitando. Porque eu realmente preciso de adultos.
Rimos.
- Então, um brinde a nossa primeira noite de mulheres!
Brindamos nossas taças de vinho.
- E como está a sua relação com o enfermeiro Felipe?
Ela pergunto e cruza as pernas encostando na cadeira e abrindo um sorriso largo.
- Estamos bem. Ontem ficamos a noite toda assistindo filme e comendo pipoca. É uma relação saudável, nunca tive... - bebo um gole do meu vinho. - Me sinto bem com ele. Mas prefiro não criar muitas expectativas.
Confesso sentindo meus olhos marejar.
- Por que, amiga?
- Não sei... Não sei... Só tenho medo de me entregar demais e depois acontecer o que aconteceu com o Jorge.
- Não vai acontecer. Se ficar pensando no Jorge a cada momento que encontra alguém, você nunca vai conseguir seguir em frente, amiga.
Respira fundo e balanço minha cabeça assentindo.
Valen abre a boca para dizer algo, mas não diz nada, e olha para algo atrás de mim, franzo a testa e percebo que seus olhos começam a encher de lágrimas e tampando a boca, suas mãos tremem.- Não pode ser!
- O que foi?
- Não pode ser... - ela sussurra.
- O que foi, amiga?
Me viro e quando fito Catarina, meu coração acelera, logo volto a olhar para Valen e vejo algumas lágrimas abandonarem seus olhos.
Droga!!- Não é possível...
- É ela? É ela mesmo?
Não respondo.
- Noemi...
- Calma... Vamos! Vamos embora...
Levanto e Valen também levanta, deixo o dinheiro da duas taças na mesa e saímos daquele bar o mais rápido que podemos.
No carro, Valentina está em choque, não consegue dizer, mas lágrimas atrás de lágrimas rolam por suas bochechas e sua mão tremendo pousada em sua perna.- Calma, Valen...
- O que ela faz aqui?
Sua voz está trêmula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Unidos - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Noemi Cavalcante, uma obstetra renomada da Cidade de São Paulo, extremamente importante, é uma mulher doce, gentil e muito amiga da Pediatra Valentina Marques Alves. Com um pass...