Acordei no meio da madrugada e não consegui mais dormir. Procurei por Alexandre e ele estava no banheiro. Estava tomando outro banho.
- Não quis te acordar.
- Você não me acordou.
- Sente se melhor?
- Sim. Como você está?
- Com mil coisas na cabeça - eu me sentei na cama abrindo espaço para ele e indiquei que ele se sentasse. - vamos conversar.
- Temos tantas coisas para conversar que nem sei por onde começar.
- Eu me sinto da mesma forma. Chega me angustiar um pouco.
- Do que você tem medo?
- De não conseguirmos achar um ponto de equilíbrio pra vivermos em paz.
- Isso é muito importante para você não é?
- Muito.
- Nós vamos conseguir. - ele segurou a minha mão entre a sua, entrelaçando nossos dedos, depois pegou a minha mão e a beijou. - tem algo que eu quero te perguntar, mas não se sinta obrigada a responder, se não sentir se confortável
- ok.
- Você e Rodrigo são um casal?
- Não mais.
- Vocês foram?
- Acho que seria hipocrisia dizer que não, você poderia ouvir coisas depois e achar que menti para você. Nós estávamos juntos. A única pessoa com quem me relacionei nesse período foi ele. Mas era diferente. Ele estava lá, entende? Ele apenas estava lá, o tempo todo do meu lado, sempre me apoiando. Eu te disse, eu fiquei muito doente e ele cuidou de mim, sabe?
- Você o amava?
- Talvez, mas mais como amigo, como irmão. Alguém próximo entende?
- Você o ama como amava o Augusto?
- Não! Augusto é meu irmão, meu parceiro.
- Você ainda me ama?
- Isso muda alguma coisa?
- Eu não quero me iludir e sofrer com você de novo.
- Eu não sei. Quer dizer, eu nunca me senti da mesma forma por mais ninguém na minha vida. Mas também não é como antes entende? Eu preciso confiar em você acima de qualquer coisa, e quero que nós vivamos em paz e com respeito, independente de haver amor ou não. Se você nunca mais me quiser como mulher, está tudo bem. Desde que haja respeito entre nós.
Ele parou um pouco, pensando por um momento. Quase dava para ver as engrenagens da sua mente funcionando. A cada minuto que passava mais era possível ver a droga indo embora e Alexandre voltando. Se seria para mim que ele voltaria ou não, não importava. Mas ele teria que voltar para os filhos.
- Vamos começar de novo. devagar dessa vez.
- Começar o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te faço livre
RomanceContinuação do livro "Me faça sua, me faça livre!". Aqui continuamos a história improvável de Alexandre e Sofia. Nesse momento Sofia sabe o preço que pagou para ter seus filhos e o quanto custou viver um amor de sonhos. Agora ela precisa lutar para...