Capítulo XIII

58 6 3
                                    

        - Está tudo bem, Déby, por falar - desde que nós combinados que seríamos amigas, nós nos chamávamos por apelidos

         - Sofia... Eu...

          - Está tudo bem meu anjo, eu já sabia. Só preciso entender o que isso significa.

          - Pra falar a verdade, eu não tenho a noção exata do que tudo isso significa. Não sei como todas essas drogas afetam o seu corpo...

         - Os enjoos?

        - Podem ser abstinência, mas também são muito comuns principalmente em gravidez de gêmeos. Foi só no primeiro trimestre?

        - Quem me dera, eu vomito todos os dias, praticamente com todo tipo de comida... venho perdendo peso, apesar da barriga

         - Podemos entrar com medicação para isso e redobrar os cuidados, devem amenizar os sintomas.

         - Como estão os bebês?

         - Eles estão bem, se desenvolvendo bem. Eles são bem pequenos ainda, mas não notei nenhum anomalia neles. Eu ainda vou pedir a um colega meu que acompanhe o parto.

         - Que bom! - suspirei aliviada. - Espere, parto? Ainda temos tempo não é?

         - Nós devemos nos preparar para isso... O seu corpo pode não aguentar levar a gestação por muito mais tempo.

         - Eu sei que é comum gêmeos nascerem prematuros, mas eles mal tem 24 semanas... eles tem chance?

         - Nós precisamos segurar o máximo que pudermos, mas você está cardíaca, seu coração está fraco demais e isso está afetando seus pulmões.

          - Prossiga

          - Seu coração não vai aguentar muito tempo

          - Como assim? Eu nunca tive um problema cardíaco... Eu faço exercícios... eu...

            - Há um problema no seu coração, que está atrapalhando a circulação... E todo seu corpo... e isso está prejudicando o seu pulmão, ele está cheio de líquido. Por isso a dificuldade de respirar.

          Eu continuei a olhar para ela, esperando ela continuar e chegar na parte em que havia um plano. Mas ela não continuou a falar.

         - Entendi. Quanto tempo?

         - Eu gostaria de operá-la o quanto antes, sabe que essa é a minha especialidade, mas talvez seja melhor passar para algum colega, afinal, nós somos amigas agora.

          - E não vai afetar a gravidez? - então eu entendi. - Não! eles não vão aguentar! - ela queria interromper a gravidez, operar meu coração e torcer para que os trigêmeos sobrevivessem

           - Sofia... - ela parecia se desculpar por sequer insinuar isso, mas era o trabalho dela, dar todas as opções

           - Não... Eu não posso fazer isso. Não... nem pensar...

          - Se você tentar levar essa gravidez adiante, seu coração não vai aguentar muito tempo... E as crianças vão nascer antes da hora de qualquer forma...

          - Cada dia a mais na minha barriga conta!

         - Sim, mas de que adianta se você morrer no parto? O que vão ser dessas crianças... elas podem não sobreviver de qualquer forma...

         - Dê um jeito! Você está proibida de desistir!

          - Sofia... eu sinto muito!

Eu te faço livreOnde histórias criam vida. Descubra agora