Capítulo XXVI

58 3 0
                                    


SOFIA


       Não fez muito sentido para mim o que eu ouvi. Ou Alexandre estava realmente destruído, então não havia motivo para se preocuparem tanto em destruí-lo, ou havia algo de valioso em ainda mantê-lo vivo. Algo que os obrigava a negociar com ele, não só tomar dele.

      Ele ainda era um adversário digno. E se era para Carlos, ainda seria para mim.

      Mal terminei meu treino e vi que havia duas chamadas perdidas de Rodrigo. Normalmente ele ficava bem com as crianças e não costumava ligar, a não ser que fosse grave.

       - Oi! O que foi? Aconteceu alguma coisa?

       - Oi querida, não, estamos ótimos, só estamos com saudades.

        - Já estou chegando.

          Eu tinha saído da área do prédio com Manolo, ficamos conversando um pouco na beira da praia. Até aí nada de suspeito. Não é como se Rodrigo não soubesse de todos os meus passos.

        Cheguei em casa, tomei uma ducha rápida e foi preparar o café da manhã dos bebês, mas Rodrigo já tinha tudo preparado.

        - Oi amor! Vem cá. - eu o deixei me beijar, mas não estava tudo bem. Eu nem tive tempo de processar todas as informações que eu tinha, e eu sabia que ainda havia muito mais.

       - Você já sabe.

       - Do que você está falando?

        - Amor, por favor, vamos cortar o papo furado. Você sabe o que está me incomodando, você me conhece melhor do que eu mesma.

     - Meu pai.

      - Sim.

      - Eu ainda não entendi. Por que ele precisa de mim e dos meus filhos para negociar. Quer dizer, Alexandre não é nada!

       - Ele não é, mas há pessoas que ainda são leais a ele.

        - Tanto apoio assim? Quer dizer... Augusto assumiu tudo...

       - Você tem falado com ele?

        - Você sabe que falo! Ele sempre liga...

       - Vocês falam sobre Alexandre?

       - Não. - Rodrigo me encara tentando procurar algum vestígio que denuncie uma mentira. Mas é verdade, não falamos sobre Augusto.

       - Esse apoio dele... vai ceder se Alexandre ceder?

       - É o palpite do meu pai. Os sicilianos têm uma forma diferente de lidar, eles são totalmente focados no lucro, mas tem um hierarquia que não ultrapassam.

      - E Alexandre ainda está no topo dela?

       - Não mais. Mas ainda dá tempo dele voltar, antes que um novo capo assuma, e um capo forte. Negociar com Alexandre enquanto ele está chapado deve ser muito mais fácil.

      Fácil de manipular.

       Passamos o dia juntos. Fomos a praia. Finalmente eu deixei que ele levasse as crianças à praia, nós já tínhamos ido, mas sempre por bem pouco tempo, dessa vez fiz uma concessão. Queria mantê-lo ocupado enquanto eu pensava.

      O irônico é que as crianças adoraram tanto, que me arrependi de não ter feito isso antes. Eles ainda exigiam cuidados, mas o pediatra deles disse que não havia problema em fazer isso.

Eu te faço livreOnde histórias criam vida. Descubra agora