Eu nunca tive muitos amigos.
Claro, eu conhecia algumas pessoas e saia com uma galera, mas eles não eram de fato meus amigos. Estavam lá quando eu precisava de uma bebida, de um cigarro ou de uma noite muito louca para espairecer, mas não estavam lá quando eu tinha crises de ansiedade ou quando eu chorava a noite toda por não ser amada por meu pai.
Eu não me sentia querida.
Mas aqui, rindo com essas pessoas, eu sentia como se eu valesse a pena, como se nada tivesse sido em vão, como se agora eu estivesse na calmaria, depois de tanta tempestade.
— Sério vocês estão mesmo discutindo pela cor dos copos? — escutei Tory perguntar para Aisha e Falcão.
— Vai ser vermelho. — eu concluí — Eu e Miguel vamos ir comprar as coisas.
— Tô sem grana, Meg.
— Mas quem vai pagar é a Aisha.
— Megan? — ela me encarou indignada.
— O que foi, minha filha? Você é rica, disponibiliza a grana logo. — falei séria mas todos riram.
Esperei Aisha nos dar um dinheiro e eu e Miguel pegamos o carro de Moon para irmos comprar as coisas. Eu dirigia já que tinha carteira, e Miguel ia ao meu lado cantando alguma música que eu não conhecia.
— Sério coloca aí alguma música que eu conheça. — reclamei.
Ele revirou os olhos mas o fez, sorri quando começou o toque de Angels Like You da Miley Cyrus.
Flowers in hand, waiting for me
(Flores nas mãos, esperando por mim)Every word and poetry
(Cada palavra e poesia)Won't call me by name, only baby
(Não me chamará pelo nome, só de amor)The more that you give, the less that I need
(Quanto mais você dá, menos eu preciso)Cantamos juntos e rindo, Miguel fazia um microfone com a mão e eu fingia que o volante era uma bateria.
Everyone says I look happy
(Todo mundo diz que eu pareço feliz)When it feels right
(Quando parece certo)Olhei para Miguel ele estava cantando de olhos fechados, eu ri ainda mais, céus como ele estava empolgado.
I know that you're wrong for me
(Eu sei que você é errado para mim)Gonna wish we never met on the day I leave
(Vou desejar que a gente nunca tivesse se conhecido no dia que eu partir)Dessa vez, meu sorriso se fechou quando Miguel se virou para mim. Ele ainda estava cantando e sorrindo.
I brought you down to your knees
(Eu te coloquei de joelhos)'Cause they say that misery loves company
(Porque dizem que a miséria adora companhia)Paramos em um sinal vermelho e me virei para ver Miguel ainda cantando feliz, foi olhando para ele que cantei a parte seguinte.
It's not your fault I ruin everything
(Não é sua culpa eu estragar tudo)It is not your fault I can't be what you need
(E não sua culpa eu não ser o que você precisa)Baby, angels like you can’t fly down hell with me
(Querido, anjos como você não podem voar até o inferno comigo)I'm everything they said I would be
(Eu sou tudo o que eles disseram que eu seria)Desliguei o som. Miguel me olhou irritado e eu dei de ombros. Não poderia dizer a ele que essa música me fez pensar sobre nós dois, um "nós" que não existe, que nunca vai existir. Porque, como a música diz, eu sou tudo que eles disseram que eu seria. E não foram coisas boas.
Já estava a noite e eu estava me arrumando em minha casa, ou melhor, na casa de meu tio. Já tinha feito minha maquiagem mas estava em dúvida em qual roupa escolher, mandei mensagem para Moon pedindo ajuda, e juntas decidimos que uma calça rasgada, all star amarelo e blusa preta de manga cumprida e gola alta ficaria melhor do que um vestido.
Escutei batidas na porta e deixei meu tio atender enquanto retocava meu gloss, segundos depois Miguel entrou no meu quarto sem nem mesmo bater e parou, me analisando pelo espelho.
— Gosta do que vê, Diaz? — pergunto em tom de brincadeira.
— E se eu disser que sim?
— Não brinque com fogo, Miguel. — sorri de lado e o puxei para tirarmos uma foto no espelho.
Seu braço passou pelo meu pescoço e o meu contornou sua cintura, tiramos algumas fotos e saímos do meu quarto, prontos para nos despedirmos do meu tio, que também estava se arrumando para sair.
— Tamo indo, velhote, juízo, não chegue bêbado.
— Sinto que eu deveria estar falando isso para você, Megan.
Sorri para ele e puxei Miguel para irmos logo. Iríamos a pé já que nenhum de nós dois tinha um carro e meu tio não quis nos emprestar o dele. Na metade do caminho eu subi em suas costas e ele me levou de cavalinho até a casa de Aisha. Fomos o caminho todo rindo e cantando.
Quando chegamos lá a casa já estava lotada e nos separamos para encontrar nossos amigos, não demorou muito para que eu encontrasse Tory e Moon fazendo uma aposta para ver quem bebia mais, ri ao perceber que Moon iria perder.
— Você sabe que vai perder, Moon.
— Não seja pessimista, Megan. Eu acabo com a Tory.
Fiquei rindo da discussão das duas enquanto enchia um copo para mim.
— Onde está Aisha? — perguntei.
— Em algum lugar com aquela vaca da Samantha. — Tory respondeu.
— Ei, esqueceu que ela é minha amiga? — Moon perguntou ofendida.
— Péssimo gosto. — Tory zombou.
— Amiga, não sei se você sabe mas nós também somos amigas da Moon. — comentei enquanto me encostava na bancada, observando o pessoal. Notei que tinha um karaokê e fiz uma nota mental de levar Moon para lá quando ela estiver bêbada o suficiente.
— Exatamente, péssimo gosto. — Tory afirmou novamente e nós três rimos, mas meu sorriso se fechou assim que vi Miguel conversando com Samantha em um canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate • Miguel Diaz
أدب الهواةOnde Miguel não consegue esquecer Samantha ou Onde Megan está decidida a não se envolver com seu vizinho