Eu estava presa.
Sentada em uma cadeira com mãos e pés amarrados, a boca tampada por um fita, sem poder gritar para pedir ajuda, sem poder fazer nada.
Eu me sentia fraca. Sozinha.
Se dormi por uma hora foi muito. Fiquei a noite inteira encarando o rosto sereno de Miguel e pensando se ele era o único que estava ali por mim. Talvez nem ele estivesse, na verdade. Talvez tivesse me deixado ficar aqui por pena ou estivesse irritado por eu ter estragado sua noite.
Chorei em silêncio até cochilar por algum tempo, mas acordei novamente quando senti Miguel se mexer ao meu lado. Ele estava se levantando, provavelmente ele iria para o dojô.
— Bom dia, lindo. — brinquei com ele. Ele havia me chamado de linda ontem à noite. Foi fofo.
— Bom dia, linda. — ele sorriu. — Como você está?
— Bem. — murmurei e ele ergueu uma de suas sobrancelhas.
— Não minta.
— Certo, — resmunguei — me sinto um lixo.
— Megan, você precisa saber que nada disso é culpa sua, ok? Você é só mais uma vítima. Vou estar ao seu lado ajudando você a superar isso.
Concordei com a cabeça e soltei um suspiro fraco. Eu estava cansada.
Antes que eu ou Miguel pudéssemos dizer algo, sua mãe entrou correndo no quarto e disse que meu tio estava ali, querendo falar comigo. Neguei com a cabeça, indicando que não conseguiria e nem queria falar com ele agora, Miguel apenas concordou e saiu para mandar meu tio ir embora.
Tentei escutar o que eles estavam conversando mas só foi possível ouvir a batida da porta quando Johnny saiu. Miguel entrou em seu quarto novamente e se jogou em sua cama.
— Pensei que você fosse ao dojô.
— Não vou te deixar sozinha e se eu bem lembro, te prometi uma maratona de The Walking Dead. — ele disse.
Eu ri e me joguei em cima dele que também estava rindo. Ele pegou seu computador e começamos a nossa maratona.
Moon: você não vai mesmo me dizer o que aconteceu para cancelar nosso sorvete?
Megan: longa história e não quero relembrar. espero que entenda :(
Moon: eu entendo. só estou preocupada com você, gata.
Megan: vou ficar bem. amo você, por incrível que pareça.
Moon: já estava óbvio seu amor por mim!
Moon: eu te amo mais!
Tinha mandado mensagem para Moon cancelando nosso compromisso hoje, sei que deveria sair e espairecer, mas ainda não conseguia. Nesse momento preferia estar aqui mesmo onde estou, deitada com a cabeça no ombro de Miguel, nossos dedos entrelaçados enquanto assistiamos The Walking Dead.
Eu ria cada vez que Miguel se estressava ou se assustava com algo. Ele estava adorando a série e eu estava adorando observar ele.
— Megan. — ele me chamou.
— Sim?
— Foi mesmo Falcão que destruiu o dojô do LaRusso.
— Eu te avisei, não?
— Espertinha. — ele zombou.
— Preste atenção na série, Diaz. — reclamei e voltamos a assistir.
Era noite e eu estava deitada na cama de Miguel pensando em minha mãe. Como ela estava? A necessidade de saber algo sobre ela me corroeu por dentro e mais uma vez me culpei por não ter descoberto nada antes, e se não fosse meu tio, provavelmente eu jamais descobriria.
Me levantei devagar da cama de Miguel que estava dormindo, juntei minhas coisas e deixei um beijo fraco em seu rosto. Quando sai de seu quarto me deparei com sua mãe sentada no sofá assistindo algum filme. Sorri para ela que retribuiu.
— Já vai, Megan?
— Sim, preciso falar com meu tio. Mas queria agradecer pelo apoio, tia, de verdade.
— Ah garota, estaremos sempre aqui para o que precisar. — eu sorri — E eu que tenho que te agradecer por deixar Miguel feliz assim, ele fica radiante ao seu lado.
Corei com sua fala e abaixei a cabeça.
— Miguel é incrível, tia. — deixei um beijo em seu rosto. — Obrigada por tudo.
Sai de sua casa e parei em frente a porta da casa de meu tio pensando se devia mesmo fazer isso porque, de certa forma, ele traiu minha confiança. Mas eu precisava perguntar, precisava saber se ele sabia onde mamãe estava. E também precisava saber porque meu tio tinha escondido algo assim de mim.
Então bati na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate • Miguel Diaz
FanfictionOnde Miguel não consegue esquecer Samantha ou Onde Megan está decidida a não se envolver com seu vizinho