Foi uma jornada e tanto! Talvez seja verdade que amor e ódio caminham lado a lado, afinal, Gustavo e Júlia são a prova viva disso. Um casal que, em boa parte do tempo não se suporta, mas também não conseguem viver sem o outro.
Eles não mudaram muito. Não são mais tão imaturos, mas continuam tendo suas brigas de vez em quando, depois fazem as pazes com uma noite de sexo e tudo volta ao normal. Gustavo seguiu a vida de dono do morro, ele realmente mudou muita coisa no Chapadão, e os moradores passaram a amá-lo. Vem tentando controlar o temperamento, e isso inclui deixar de lado a grosseria desnecessária.
Júlia estudou exaustivamente por meses e, com todo esforço, conseguiu passar na tão sonhada faculdade de nutrição. Comemorou num churrasco com a família, numa noite de bebedeira com os amigos e, depois, num motel com o namorado. Levou um tempo até que se acostumasse com todo o assédio que envolvia o Gustavo, mesmo sendo reconhecida por todo mundo como a fiel dele, sempre tem as Maria fuzil né. Mas saber que era a única pessoa com quem ele queria verdadeiramente estar era o que aliviava seu medo e insegurança.
Túlio e Alexandre realmente foram embora. O pai do Alê quase teve um ataque cardíaco, surtou, deserdou ele e nunca mais quis saber do garoto. Ambos foram morar em Angra, pertinho da avó da Júlia, e abriram um restaurante beira mar. O início foi complicado. Tiveram suas dificuldades, mas depois o sucesso veio, e o dinheiro choveu pelos pratos deliciosos que Alexandre preparava. Enquanto trabalhavam duro, também estudaram e, por fim, os dois conseguiram passar numa faculdade a distância. Alê fez a tão sonhada gastronomia e Túlio estudou administração, a partir disso, tudo no restaurante melhorou.
Thiago e Camila terminaram de vez. Ele seguiu seu caminho numa faculdade de veterinária, ela foi morar no Espírito Santo pra cursar jornalismo, e acabaram assim, sem fazer cerimônia. Foi triste o término, eram o casal mais equilibrado de todos, mas talvez tenha sido necessário. Valentina... bom, Valentina descobriu sobre a sexualidade do Alexandre e superou rápido. Conheceu um tal de Fernando que não era lá a melhor pessoa do mundo, o babaca fugiu ao descobrir que ela tava grávida. Com a notícia da gravidez, Valentina foi morar em São Paulo com uma amiga e começou a trabalhar cedo pra poder cuidar do filho.
Os pais do Gustavo adoram a Júlia, o que não é novidade. Almoçam juntos pelo menos uma vez por semana, a relação de amizade torna tudo muito mais fácil. Os pais da Júlia, bom... eles tentam. Flávia é educada e passou a gostar do Gustavo pelo bem que ele faz a sua filha, já Marcelo é um caso a parte. As vezes implica um pouco, mas apoia na maior parte do tempo. Isso não quer dizer que ele goste, mas, com o tempo, vai chegar lá. Até disse um "boa tarde" pro Gustavo, o que era uma vitória, de certa forma.
A vovó... a tão querida vovó, seguiu sua vida em Angra, almoçava todos os dias de graça no restaurante do Alexandre e do Túlio, continuou sendo um amor, amava receber os netos na sua casa. Estava finalmente em paz com a sua família, e aquele era o seu único objetivo.
E foi isso. Talvez um dia, no futuro, eu escreva uma segunda temporada. No momento, estou satisfeita com o fim e tá sendo muito difícil me despedir dos personagens e, principalmente, de vocês! Minha maior insegurança, por anos, foi a escrita. Achei que ninguém iria ler se eu postasse esse livro, e chegar ao fim com 10 mil leituras é indescritível pra mim. Novamente, obrigada! Amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marginal
Teen Fiction[+16] Julia nasceu em berço de ouro. Literalmente. Filha de um cardiologista e uma nutricionista, nunca precisou chorar por não ter algo. Seu pai, ao contrário, passou anos lutando para ter a fortuna que conseguiu construir. Marcelo nasceu na favela...