Julia narrando
Já se passaram dois dias desde o ocorrido. Eu e Gustavo não trocamos uma palavra sequer, e foi da mesma forma com os meus pais. Não quero parecer mimada ou fazer pirraça, só não entra na minha cabeça como eles conseguem achar que isso é justo. Tá doendo demais toda essa situação.
Hoje, segunda feira, primeiro dia de aula. Arrumei meus materiais, tomei banho e enrolei muito pra tomar café da manhã. Decidi só pegar uma maçã quando estivesse saindo. Como se não fosse suficiente, meu cabelo estava um lixo, tive que prender num rabo de cavalo pra ficar apresentável. Passei base, pó e corretivo pra disfarçar a cara de cansaço e um gloss rosa. Quando deu minha hora, desci pra pegar a maçã.
— Eu te levo pra escola. – Meu pai disse ao me ver entrar na cozinha.
— Não precisa, vou a pé com o Alexandre.
— A pé? – Riu. – Você sabe que a escola é longe.
— Então, quanto mais cedo eu sair melhor. – Dei um sorriso falso, peguei minha maçã e saí de casa comendo.
Encontrei com o Alê na saída do condomínio. Ele me deu um beijo no rosto e saímos, dando bom dia pro porteiro. Minha cabeça tava prestes a explodir de dor e eu nem peguei um remédio.
— Olha, talvez uma carona não seria tão má ideia. – Ele comentou.
— Claro, vindo de alguém que não seja o meu pai.
— Por quanto tempo você vai ficar com raiva?
— Não é raiva, Alexandre. – Suspirei. – Eu tô triste, eu tô chateada, e eles estão cagando.
— Eu sei, mas você acha que eles vão mudar de opinião?
— Eu espero que sim.
— Tem falado com o Gustavo?
— Eu mandei uma mensagem sexta feira de noite, mas ele nem visualizou.
— Sério? Eu fiquei sabendo que ele brigou com o pai esse fim de semana.
— Pelo que eu entendi, o pai dele nem está contra a gente. O problema é só o meu pai mesmo. – Revirei os olhos.
— Não sei bem o que rolou, mas sei que ele bebeu até cair sexta, sábado e domingo.
— Ele foi pro baile?
— Sim, ué. – Deu de ombros.
— Não acredito!
— Mas acho que não ficou com ninguém lá...
— Alexandre, eu tava no fundo do poço esses três dias!
— Ele também, né, Julia, mas vocês dois tem jeitos diferentes de mostrar isso!
Bufei e prosseguimos o caminho falando sobre outro assunto. Eu não tava afim de ficar pensando em Gustavo durante o primeiro dia de aula inteiro. Depois de muito tempo chegamos lá, super cansados. Ver que estávamos na mesma sala fez o meu dia. Valentina, Camila e Thiago sentaram perto de nós e eu me distraí bastante conversando com eles, dei muita risada, foi ótimo. Tava sem fome no intervalo, então fui até a quadra e esperei meus amigos comprarem o lanche deles. Enquanto isso, peguei o celular e vi uma mensagem do Gustavo de mais ou menos uma hora atrás.
imundo ♥ | 8:40
Tatuei sua bunda bêbadoEu | 9:35
o que?imundo ♥ | 9:36
ÉEu | 9:36
é isso que você diz pras garotas depois de sumir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marginal
Fiksi Remaja[+16] Julia nasceu em berço de ouro. Literalmente. Filha de um cardiologista e uma nutricionista, nunca precisou chorar por não ter algo. Seu pai, ao contrário, passou anos lutando para ter a fortuna que conseguiu construir. Marcelo nasceu na favela...