Pov Rafaella
Eu realmente acordei melhor no dia seguinte. Sentindo uma estranha energia me consumindo, mas de um jeito bom. Eu estava me sentindo tão disposta!
Prontíssima para conhecer Montpellier! Bianca dessa vez ME avisou o que aconteceria.
Deixa de ser criança, Kalimann!
Enfim! Ela pediu que nós encontrássemos ela perto de um bar, em uma rua tal. Ela garantiu que era só falar para o recepcionista do hotel o lugar, que ele chamaria um táxi até lá.
Eu confiei nela, não parecia ter como a gente se perder ali.
(...)
Bianca estava com uma mulher ao seu lado. Ela era morena e parecia sorrir a todo momento. Descobri que seu nome é Gizelly.
— Bom dia!— Bianca nos cumprimentou tão feliz que até me contagiou um pouco.
— Bom dia, Bi! O zoológico é hoje?— Nicholas a abraçou na altura da cintura porque era onde ele alcançava.
Eu não gostava muito da ideia do zoológico. Qual a graça em ver animais presos? É cruel. Eu não entraria. Mas falaria depois.
— O zoológico será amanhã. Hoje vamos andar por aqui.— Bianca explicou bem calma, olhando para ele.
Uma coisa que notei: ela não usava mais aquela carteira de cigarros como nos primeiros dias.
— Vou te deixar trabalhar, Bia.— Gizelly a avisou e elas se abraçaram.— Prazer em conhecer vocês, Bianca é muito boa no que faz. Aproveitem.
O sotaque de Gizelly era mil vezes mais forte do que o de Bianca.
—Ah, não me espere em casa, hoje não voltarei cedo.
Eu não deveria ter ouvido isso e eu sei. Mas elas estavam perto o bastante para que acontecesse.
— Bom!— Bianca nos olhou ainda empolgada.— Nós estamos no Antigone. Eu quis deixar vocês a vontade para fazerem o que quiserem aqui. Vocês tem algumas opções como andar por todas as lojas, ou restaurantes. Ou apreciar, apenas.
O lugar era bonito. Eu questionei o tamanho da minha sorte por ter Bianca nos mostrando até coisas ou lugares que embora famosos, parecem ser -não muito- esquecidos pelo público. Era muito bonito, agradável e tinha algo que eu e minha família amávamos muito: comida.
Aquele dia passou rápido. Bem rápido.
— Amanhã vamos mesmo ao zoológico?— ouço Nicholas perguntar a ela e voltei minha atenção para eles.
Estávamos em frente ao rio Lez. Nosso encontro estava chegando ao fim. Junto com a noite.
— Vamos sim.— Bianca respondeu sorridente.
— Preciso atender, já volto.— Daniel levantou do nada, beijou minha bochecha e saiu.
— Sempre ocupado?— Bianca perguntou.
De início eu não me toquei que ela falava comigo. Quando a olhei, antes de responder notei como Nicholas tinha a cabeça sobre a perna dela, e como ele estava quietinho curtindo o cafuné que Bianca proporcionava, e ambos tinham os olhos vidrados no rio.
Voltando a pergunta.
— Ele está trocando de área, é dia e noite nesse bendito celular.— confessei meu repúdio de forma suave, não estava no clima para dizer a Nicholas para não sair repetindo a palavra "maldito" em tudo que era lugar.
Por algum motivo eu estava cansada.
— Entendo...— e ela não disse nada mais.
Eu me acanhei. Eu deveria puxar assunto com ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanfictionCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...